PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Fundo Social de Solidariedade de Suzano recebe doação de mantas por meio de ação social

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano recebeu a doação de cem mantas artesanais confeccionadas voluntariamente por integrantes do Lian Gong e do Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) Maria Picoletti.

Ao todo foram 19 voluntários que integraram a ação durante este período de isolamento social e suspensão de atividades do CCMI, devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Segundo a coordenadora da unidade, Adelaide Isabel Fischer, o trabalho foi desenvolvido em parceria com o projeto “Aquecendo Vidas”, do Lian Gong, liderado por Sônia Matsumura Kudeken.

As peças confeccionadas pela ação deverão atender à campanha “Inverno Solidário”, voltada à arrecadação de cobertores e agasalhos novos para as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade, sendo que, nos últimos meses, a confecção das mantas em crochê foi a principal atividade desempenhada pelas voluntárias em casa. A produção das peças, feitas à mão, começou em março e foi finalizada em junho. 

Além da mão de obra voluntária, o material para confecção das mantas também surgiu por meio de doações e parcerias voluntárias com a empresa Bifum e a Associação Cultural Chinesa, que disponibilizaram ao CCMI kits a serem trocados por lã. Assim, foi possível dobrar a meta de 50 para cem mantas produzidas.

Com a campanha “Inverno Solidário”, o órgão municipal poderá disponibilizar essas peças às famílias que mais precisam, especialmente àquelas que têm bebês e crianças pequenas.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social, Larissa Ashiuchi, expressou sua gratidão ao receber os produtos. “São nesses momentos que percebemos o quanto a solidariedade transforma o mundo para melhor. Apesar deste triste cenário imposto pela pandemia, podemos contar com pessoas tão especiais, dispostas a simplesmente fazer o bem”, disse.

A primeira-dama ainda lembrou que a campanha “Inverno Solidário” continua a receber cobertores e agasalhos novos, evitando a exposição dos itens ao novo coronavírus. Quem quiser doar, pode telefonar para (11)4745-2195 para mais detalhes. 

Também existe uma caixa de coleta em frente à sala 224 do Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa (rua Baruel, 501 – Centro).