PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Abrigo de animais “Patinhas da Su”, em Suzano, necessita de ajuda urgente

O abandono e os maus-tratos aos animais no Brasil não é uma novidade, em suma é uma realidade infeliz e cruel. Segundo dados da  Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil já ultrapassou o número de 30 milhões de animais abandonados.

Ainda sim, muitas ações em prol destes animais são realizadas, assim como a existência de diversas ONG’s no Alto Tietê, estas que  desempenham o papel que deveria ser de realização das prefeituras. Em especial, nesta matéria, será contada a história de Suzana, uma protetora de animais de Suzano

Há quase 25 anos, Suzana Spercel, que tem 67 anos, tem desempenhado o trabalho social de protetora de animais, cuidando e realizando a doação de cães e gatos. O abrigo de animais ‘Patinhas da Su’, que está localizado Jardim Colorado, atualmente, abriga 70 animais, sendo 39 gatos e 31 cães. A maioria dos cães tem idade avançada, o que dificulta a doação deles, fazendo com o que os gastos com ração e remédios sejam permanentes. Em média, por dia, os cães consomem 32 kg de ração e os gatos 3 kg. 

Segundo Suzana, desempenhar o papel de protetora de animais não é algo fácil, tendo em vista que, Suzano não possui um hospital veterinário público. Por isso, ainda mais neste momento de pandemia, toda a ajuda faz a diferença. O abrigo recebe doações de todos os tipos, sendo de ração, remédios ou dinheiro e elas são realizadas através de contato direto com Suzana, por meio de mensagens ou ligações. Segundo a protetora, as doações são levadas até o local pelos doadores e as adoções são realizadas da mesma maneira, com visitas, para que as pessoas possam escolher pessoalmente o bichinho que querem adotar. 

É importante ressaltar que a adoção também é muito necessária, sendo que todos os animais, gatos e cães, são vacinados, castrados e livres de pulgas.

‘O Patinhas da Su’ pede que aqueles que puderem contribuam com o quanto puderem, sendo com ração ou contribuições em dinheiro, produtos de limpeza, e, o mais importante, com a adoção dos animais que lá estão sendo cuidados, todos cheios de amor, prontos para ganharem uma nova família e enfim poderem ter seus lares. Os animais, diferente dos homens, não podem ir atrás do sustento, da segurança, são vulneráveis aos cuidados da sociedade, por isso: Ajude, adote! Sua ação pode mudar para a sempre a vida de um animal. 

O abrigo de animais ‘Patinhas da Su’ está localizado na rua Biotônico, número 1469, no Jardim Colorado, em Suzano. 

Para doações ou adoções: 

Suzana – (11) 99894-1439 (WhatsApp e ligações)