PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Fraude Eleitoral”, por Luci Bonini

Nesses últimos dias lemos e ouvimos muitas notícias sobre as eleições dos Estados Unidos, muitas, talvez, verdadeiras, outras, nem tanto, mas o importante é fazer uma reflexão. Se este país, imenso e rico, com o maior exponencial tecnológico do planeta, tem problemas nas eleições, quem dirá alguma coisa sobre outros países.

Mas deixemos isso para uma outra hora… Vamos falar de Brasil e do dia 15 de novembro. Nesta data festejamos o nascimento da nossa república no entardecer do século XIX. A palavra república vem do latim: res – coisa e pública, óbvio – de toda a população, ou seja, ela deve ser de todos, atender a todos, igualmente.

No mesmo diapasão, lembro aqui a palavra democracia: governo do povo, para o povo. Lembro, também, uma frase do ex-presidente americano Ronald Reagan: “O contribuinte e o único cidadão que trabalha para o governo sem ter de prestar concurso.”

No próximo domingo temos o dever de ir às urnas e escolher quem trabalha para o governo pensando no povo. Pense nas dificuldades pelas quais passa o povo brasileiro, nas nossas lacunas sociais, nos leitos de hospitais que ainda precisam ser construídos, nos remédios a serem distribuídos e nas escolas que necessitam de reforma e de professores bem remunerados.

Vote consciente de seu papel de pagador de impostos. Anote em quem você votou e não se esqueça, pois se ele/ela entrar você vai poder cobrar ações que realmente façam a diferença na sua rua, no seu bairro na sua cidade.

Se seu candidato não conseguiu uma cadeira no legislativo ou no executivo, adote o que entrou e cobre. É para isso que você paga impostos: para que a gestão pública seja pública.

A mesma coisa com o/a prefeito/a eleito/a: tire-o/a da cadeira que orgulhosamente o/a acalentará por quatro anos e faça esse trabalhador – pago por você – trabalhar incessantemente, pois assim quem sabe em uma década termos cidades melhores, estados mais ricos e um país soberano.

Independente do partido quem ocupa um cargo no executivo ou no legislativo precisa ser responsável pela procuração que a maioria passou para ele no dia da eleição. Vote consciente!!!

(Esse texto não expressa, necessariamente, a opinião do site HojeDiário.com)