PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Escolas não-reguladas voltam a funcionar na segunda-feira (27), em Mogi das Cruzes

Escolas não-reguladas de Mogi das Cruzes poderão voltar a funcionar à partir desta segunda-feira (27). Entretanto, as escolas poderão funcionar por apenas seis horas diárias, assim como foi determinado para o setor na Fase 3 – Amarela do Plano São Paulo

A retomada do setor foi definida por meio de uma reunião (videoconferência) realizada entre o Comitê Gestor de Retomada Gradativa de Atividades Econômicas, a Comissão Especial de Vereadores para a Retomada Econômica e representantes das escolas não-reguladas.

As escolas não-reguladas que poderão retomar seus serviços são de idiomas, escolas de formação de dança, música e cursos livres. Segundo a medida, estes estabelecimentos atendem poucos alunos por dia, em dias alternados e em horários fora do período de pico. 

O setor deverá seguir a todos os protocolos sanitários, como funcionamento de até 40% da capacidade de cada estabelecimento,  entrada e saída organizadas para evitar aglomeração, respeitar os intervalos com o revezamento de turmas, distanciamento de 1,5 metro e o cumprimento das medidas de higiene e sanitização dos espaços.

O cadastro para o horário de funcionamento será feito à partir deste sábado (25) por meio de um link disponibilizado na página Flexibilização da Quarentena da Prefeitura de Mogi das Cruzes

Os estabelecimentos também terão acesso ao curso gratuito de prevenção ao coronavírus, que será ministrado remotamente (online), trazendo assim mais segurança aos prestadores do serviço e aos seus clientes.