PUBLICIDADE

Por restrições da pandemia, parques estarão fechados em Mogi das Cruzes, nos próximos dois finais de semana

Os parques de Mogi das Cruzes não funcionarão aos sábados e domingos, por conta da decisão do Governo de São Paulo que determina o retorno de 100% do estado à Fase Vermelha do Plano São Paulo durante a noite e os finais de semana. Os espaços ficarão fechados nos dois próximos finais de semana (dias 30 e 31 de janeiro, 6 e 7 de fevereiro). O retorno das atividades aos sábados e domingos depende de novas determinações das autoridades estaduais.
Já de segunda a sexta-feira, quando a região do Alto Tietê se encontra na Fase Laranja, os três parques estão funcionando das 7h às 11h e das 13h às 17h. A limitação de público continua: será de 1,5 mil pessoas, simultaneamente, para os Parques Centenário e Leon Feffer. Para o Parque da Cidade será de 650 pessoas.

No Parque Centenário, os brinquedos e churrasqueiras seguem fechados para o público. Os bebedouros também estarão fechados, por isso a orientação é para que as pessoas tragam água de casa. Já no Parque da Cidade, as aulas coletivas, que estavam ocorrendo com restrições, estão canceladas. O espaço está aberto para atividades individuais. As quadras esportivas e as churrasqueiras permanecerão fechados ao público.
O Parque Municipal Chiquinho Veríssimo e o Núcleo Ambiental da Ilha Marabá recebem visitas monitoradas, mediante agendamento pelo telefone 4798-5959 e com grupos reduzidos.

Complexo Hugo Ramos

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer decidiu manter fechados o Mogi Skate Park e a quadra de tênis do Complexo de Esportes Professor Hugo Ramos, no Mogilar. A medida valerá durante a duração do período em que a região estiver na Fase Laranja do Plano São Paulo durante a semana, e na Fase Vermelha à noite e aos finais de semana.