PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Suzano segue a recomendação do Governo do Estado e cancela “feriadão” de carnaval neste ano

A Prefeitura de Suzano revogou os pontos facultativos de Carnaval previstos, até então, para os dias 15, 16 e 17 de fevereiro (de segunda a quarta-feira). Por meio do decreto nº 9.571/2021, as datas passam a ser consideradas dias úteis no município. Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), também nenhuma festividade está prevista para o período.

O objetivo da medida é inibir qualquer tipo de aglomeração, uma vez que o município se empenha em reduzir os índices da pandemia. Outras cidades da região também optaram pela decisão de cancelar os pontos facultativos, que considerariam a segunda e terça-feira de Carnaval (15 e 16 de fevereiro) e a Quarta-feira de Cinzas (17 de fevereiro).

Portanto, todas as atividades em repartições públicas deverão funcionar normalmente ao longo do período mencionado, sem interrupções. A expectativa é de que, além de evitar aglomerações e garantir o pleno funcionamento dos serviços públicos, a decisão ainda contribua com a celeridade no processo de imunização, conferindo agilidade na campanha de vacinação ao longo dos dias que seriam considerados pontos facultativos.