Em vídeo publicado em suas redes sociais nesta segunda-feira (15), o prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues, fez um apelo para a população da cidade.
Segundo o governante, o vídeo foi direcionado àqueles que ainda “não entenderam o estado pandêmico” que o município e a região do Alto Tietê estão passando. O vídeo foi gravado no Cemitério Morada da Paz.
“Eu estou falando exatamente e diretamente para você que ainda não entendeu o estado de pandemia que estamos vivendo, que continua fazendo aglomerações, pancadões, fazendo churrascos, alugando chácaras, sítios e não tá nem aí para o estado pandêmico em que vivemos. Olha quantas vidas estão sendo deixadas aqui”, disse o prefeito apontando para as diversas covas sendo cavadas atrás dele.
Últimas Notícias
- “Quintal da Criança”: Prefeitura de Itaquaquecetuba abre inscrições para evento voltado exclusivamente a estudantes com deficiência
- Prefeitura de Itaquaquecetuba abre formulário de participação social para Plano Plurianual que define prioridades da administração municipal
- Mudanças na CPTM alteram circulação nas linhas 11-Coral e 12-Safira, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e região, neste sábado (12) e domingo (13)
Ainda fez questão de ressaltar que “a culpa não é do pequeno comerciante”, mas que é daquele que “não entendeu a responsabilidade do momento em que estamos vivendo”. Ainda destacou que a cidade não tem leitos para receber pacientes com coronavírus (Covid-19) e muitas cidades do Alto Tietê estão em situação semelhante, além de destacar a falta de respiradores e outros equipamentos.
Terminou dizendo que “vagas só temos aqui” se referindo ao cemitério e destacando que “muita gente está sendo enterrada por sua irresponsabilidade” ainda se referindo àqueles que não tem obedecido as medidas de restrição.
Na legenda do vídeo, Eduardo escreveu que “a maior incidência [de infecção] está entre jovens. Faço um apelo, por favor, não aglomerem! Melhor encontrar com os amigos em outra hora, não em outra vida. Ponto de encontro de amigos não deve ser o cemitério!”.
Veja o vídeo completo, abaixo.