PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

No final de semana, operação em Suzano fechou tabacaria com 150 pessoas, encerrou festa em chácara e autuou outros estabelecimentos

A Prefeitura de Suzano segue com ações por toda a cidade para impedir aglomerações e garantir que os comércios sigam as determinações da fases vermelha e emergencial do Plano São Paulo.
Em mais um fim de semana de fiscalização, os agentes públicos fecharam nove comércios e interromperam uma festa clandestina em uma chácara.

A operação conjunta foi realizada por servidores da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, do Departamento de Fiscalização de Posturas da prefeitura e da Vigilância Sanitária, com apoio da Polícia Militar. Entre a noite da última sexta-feira (12) e a madrugada de domingo (14), os agentes públicos notificaram seis bares e autuaram duas adegas no Miguel Badra. Uma tabacaria do mesmo bairro foi multada e interditada. Nela, foi identificada uma aglomeração com cerca de 150 pessoas.
A fiscalização também interrompeu uma festa clandestina que acontecia em uma chácara na Vila Barros, com mais de 20 pessoas. Destas, quatro eram menores de idade. Diante disso, os agentes acionaram o Conselho Tutelar para que tomasse as devidas providências necessárias. O espaço foi interditado e o proprietário autuado.

Os agentes passaram por vários pontos da cidade, como área central, Vila Mazza, Jardim São José, Jardim Casa Branca, entre outros, para coibir focos de aglomerações, fiscalizar comércios operando de forma irregular e alertar a população sobre os riscos que esse comportamento traz para a saúde pública.

Com a Fase Vermelha, apenas serviços essenciais podem funcionar. As medidas restritivas foram estabelecidas no município com o objetivo de conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) nas próximas semanas, visando diminuir os casos de internação e, assim, evitar um possível colapso na rede pública de saúde.

Durante a semana, os agentes continuarão realizando monitoramento constante para garantir que os comércios não-essenciais estejam devidamente fechados e os que são permitidos de abrir estejam respeitando as condições e horários adequados para funcionamento.
“Nosso objetivo com essas medidas é atenuar a pandemia da Covid-19 e prezar pelo bem-estar dos suzanenses. Com o respeito às restrições e o distanciamento social, nossa expectativa é que possamos, juntos, superar esta crise sanitária o mais breve possível”, afirmou o prefeito Rodrigo Ashiuchi.