PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Funcionários da CPTM ameaçam entrar em greve no dia 15 de abril

Os funcionários da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) ameaçam realizar uma greve no dia 15 de abril. Eles alegam que a companhia não realizou o pagamento do Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2020, acordado com a Justiça do Trabalho.
Outra reinvindicação que pode motivar a greve é que a categoria de trabalhadores do transporte ferroviário não fazem parte do grupo prioritário na vacinação contra o coronavírus (Covid-19).
Além disso, os funcionários reivindicam o fornecimento de máscaras modelo N95, que, segundo estudos, garantem maior proteção àqueles que a utilizam.

Essa possibilidade de greve foi informada em comunicado do Sindicato dos Ferroviários da Zona Sorocabana, em conjunto com o Sindicato dos Ferroviários de São Paulo e do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo.
No dia 12 de abril será realizada uma assembleia para decidir se haverá greve ou não. Caso decidam pela paralisação, todas as linhas da CPTM serão afetadas.

Além do pagamento do PPR, os trabalhadores querem que o Governo do Estado de São Paulo providencie a vacinação deste grupo de profissionais que diariamente têm contato com milhares de pessoas. A vacinação, nesse caso, contemplaria seguranças, maquinistas e agentes operacionais de estação.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias em primeira mão, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario