PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Poá registra primeiro caso de variante de Manaus da Covid-19, na região

A Prefeitura de Poá comunicou nas últimas horas que registrou hoje o primeiro caso de coronavírus (Covid-19) causado pela variante P.1., de Manaus, segundo pesquisas, é mais infecciosa do que outras. Apesar disso, o paciente de 39 anos não necessitou de internação.

A Secretaria de Saúde disse que o Instituto Adolf Lutz enviou um laudo confirmando que a variante é de 2 de março; a informação, porém, só chegou nesta semana para Poá. Esta foi, até o momento, o primeiro caso da variante amazonense registrada no Alto Tietê.

Ainda assim, o secretário da saúde de Mogi das Cruzes, Henrique Naufel, disse que a alta nos números nas cidades em março podem estar diretamente relacionados com a cepa mais infecciosa.

“A gente está pesquisando aqui em Mogi. Ainda não nos chegaram os resultados, mas nós já estamos, há duas semanas, coletando exames para ver se a P.1. e a P.2. estão por aqui também”, disse Naufel, em entrevista ao Diário TV 2ª Edição, da TV Diário.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias em primeira mão, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario