Foto: Reprodução

O governador João Doria sancionou, nesta quinta-feira (29), a lei 17.389/2021 que proíbe a venda e o uso de fogos de artifício barulhentos e qualquer outro aparelho pirotécnico de som forte em todas as cidades do estado de São Paulo.
A lei é de autoria dos deputados Bruno Ganem e Maria Lúcia Amary.

A proibição se dá em todos os ambientes, sejam eles fechados, abertos, áreas públicas ou locais privados. Fica autorizada apenas a venda e queima de fogos que produzem efeitos visuais, mas sem barulho.
A legislação ainda permite que fogos que são fabricados em São Paulo e possuem som alto sejam comercializados a outros estado e países.

O valor da multa aos infratores será de R$ 4,3 mil. Caso a infratora seja uma empresa, o valor da multa será um pouco mais de R$ 11,6 mil. Os valores serão dobrados em caso de reincidência em período inferior a 180 dias.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui