Foto: Reprodução

Estudo recente publicado na revista científica ‘Nature Food’ mostrou que o consumo de uma salsicha diminui em até 36 minutos a expectativa de vida de alguém.
A pesquisa foi feita pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos.

Segundo a pesquisa, os principais responsáveis nessa redução seriam as gorduras e o sódio excessivo presente no alimento. O restante do tempo abreviado por comer salsicha foi estimado usando como base que cada grama de comida processada abrevia a vida dos indivíduos em 0,45 minutos.

Contudo, o estudo ainda mostrou que outras porções de alimentos podem aumentar a expectativa de vida. Segundo os pesquisadores, uma porção de castanhas seria responsável por mais 26 minutos na vida da pessoa.

Toda a pesquisa teve como objetivo testar o impacto nutricional de 6 mil alimentos para que fosse possível criar o Index de Saúde Nutricional. Para isso, foi calculado o impacto que uma grama de cada alimento estudado faria na saúde das pessoas. A partir disso, foi criada uma média para descobrir as influências de uma refeição completa na vida das pessoas.

Os cientistas disseram que trocas simples podem oferecer benefícios significativos para a saúde.
“Nossa descoberta mostra que pequenas substituições oferecem uma maneira factível e poderosa para atingir benefícios significativos na saúde”, afirmou Olivier Jolliet, autor do estudo, ao jornal britânico The Telegraph.

Uma das mudanças, segundo Oliver, pode ser substituir 10% da quantidade diária de calorias ingeridas por meio da carnes e/ou alimentos processados por vegetais, frutas e castanhas, o que poderia aumentar em 48 minutos a expectativa de vida, cada vez que a dieta é seguida.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui