Foto: Reprodução

É grande a expectativa da população da volta ou não do horário de verão em 2021.
Uma nota recente do Ministério de Minas e Energia, do governo do presidente Jair Bolsonaro, jogou ‘um balde de água fria’ nas pessoas que estavam otimistas pela volta.
Segundo o ministério, o horário de verão não deve voltar neste ano, pois, a contribuição dele na economia de energia é limitada.

Em nota, a pasta explicou que “O Ministério de Minas e Energia tem estudado iniciativas que visam ao deslocamento do consumo de energia elétrica dos horários de maior consumo para os de menor, de forma a otimizar o uso dos recursos energéticos disponíveis no Sistema Interligado Nacional”.

Nesse sentido, a contribuição do horário de verão é limitada, tendo em vista que, nos últimos anos, houve mudanças no hábito de consumo de energia da população, deslocando o maior consumo diário de energia para o período diurno. No momento, não identificamos que a aplicação do horário de verão traga benefícios para redução da demanda”, diz o ministério.

Associações e entidades que representam os setores do comércio, turismo e alimentação já enviaram pedidos à Bolsonaro, solicitando a volta do horário de verão.
Até o momento, não foi divulgada nenhuma posição definitiva em torno do assunto pelo Governo Federal.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui