PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prefeitura de Poá realiza volta gradual às aulas presenciais com ensino híbrido

A Prefeitura de Poá anunciou, nesta segunda-feira (20), o retorno híbrido às aulas nas escolas municipais. 35 unidades de ensino voltaram a receber alunos, mas ainda com capacidades máxima de 35%, com a obrigatoriedade de máscaras, o distanciamento e o uso constante de álcool gel.

A secretária de Educação, Simone Lacerda, disse que os procedimentos necessários para o retorno presencial foram adotados para garantir segurança a todos.
“Realizamos reuniões com os diretores e professores, assim como ações de acolhimento para pais e/ou responsáveis, com o intuito de orientar sobre o retorno das aulas e os procedimentos adotados pelas escolas, também por parte dos alunos que se refere ao uso da máscara e utilização do álcool em gel”, afirmou.

Segundo Lacerda, o município realizará um esquema de revezamento de turmas e explicou que Poá esperou que o máximo de adolescentes estivesse já vacinado com, pelo menos, uma dose.
“Enquanto uma turma estiver em aula presencial, a outra está em modo remoto, na semana seguinte, inverte a ordem. O objetivo é preservar a saúde de todos, por isso adiamos o retorno das aulas presenciais, justamente para que desse tempo dos profissionais da educação receberem a segunda dose da vacina contra a Covid-19 e para que o maior número possível de crianças tomassem a 1ª dose”, enfatizou Simone.

A Secretaria de Educação de Poá pretende voltar gradativamente às aulas presenciais, começando por essa segunda-feira. “Essa é uma preocupação da Secretaria e, por isso, mantemos contato direto com a Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, para definirmos em conjunto as metas e linhas de trabalho para esse recomeço”, finalizou.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario