PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Suzano oferecerá atendimentos e exames para mulheres neste final de semana; Veja a lista

Neste Outubro Rosa, a Prefeitura de Suzano promoverá, uma programação especial de atendimento às mulheres do município, neste sábado (23).
As atividades ocorrerão em cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS), nos bairros Jardim Alterópolis, Jardim Colorado, Jardim Monte Cristo (que será inaugurada na data), Miguel Badra Alto e no Recanto Feliz (Distrito de Palmeiras) das 8 às 16 horas, sendo em sua maioria, sem a necessidade de agendamento (veja os atendimentos e exames oferecidos, abaixo).

Veja a lista das unidades de saúde que vão oferecer a programação especial, neste sábado (23)

  • UBS Stelina Maria Barbosa, na rua Maria do Carmo Borges Lingeard, número 125, no bairro Miguel Badra Alto;
  • UBS Alzira Pereira Mayer, na rua Manoel Honorato dos Santos, número 301, no bairro Jardim Alterópolis;
  • UBS Palmeiras, na rua Crispim Adelino Cardoso, número 157, no bairro Recanto Feliz;
  • UBS José Mariano de Souza Coutinho Jr., na rua Assembleia de Deus, número 479, no bairro Jardim Colorado;
  • UBS do Jardim Monte Cristo, que passará a contar com novo endereço a partir de sua inauguração, localizando-se na avenida Cachoeira, número 70.

“Na nova unidade do Monte Cristo, que também será inaugurada neste sábado (23), nosso objetivo é fazer o atendimento desta grande ação da saúde da mulher das 13 às 16 horas, logo após a cerimônia de abertura pela manhã”, explicou o secretário de Saúde, Pedro Ishi.

A nova UBS Monte Cristo oferecerá livre demanda de atendimento em avaliação odontológica, acolhimentos em saúde mental e consultas psicológicas, além de coleta de papanicolau, que já exige um preparo prévio recomendado paras as mulheres. A unidade do Jardim Colorado também deve oferecer os mesmos serviços, com exceção da coleta de papanicolau, mas oferecendo testes rápidos à livre demanda, além de exames de eletrocardiograma agendado previamente.

Na região do Miguel Badra, a Unidade Básica vai oferecer avaliação odontológica e para liberação de pedidos de mamografia e ultrassom. Neste posto, o papanicolau deverá ser agendado. Os mesmos exames ocorrerão na unidade do Jardim Alterópolis, que ainda contará com palestras e oficinas terapêuticas. Em Palmeiras, por fim, o atendimento oferecerá papanicolau agendado, acolhimento em saúde mental, avaliação odontológica e testes rápidos, além de auriculoterapia.

Segundo a diretora de Atenção Básica, Flávia Verdugo, a previsão é que mais de 2,5 mil suzanenses sejam atendidas durante a programação.
“Ao longo do ano temos realizado diferentes mutirões aos finais de semana, sobretudo voltado à saúde da mulher. Em outubro, que é um mês especial, não poderia ser diferente. Então, focamos em garantir mais uma oportunidade de atendimento que visa a orientação e a prevenção ao câncer de mama e também do colo de útero, por meio do papanicolau”, comentou.

O secretário Pedro Ishi também destacou como essas medidas geram fluidez na demanda da Saúde da cidade, além de garantir o atendimento para diversas pessoas na cidade.
“Desde 2020, com a pandemia da Covid-19, muitas mulheres deixaram de ir ao médico e realizar seus exames de rotina. Então, neste ano, focamos em agilizar essa demanda porque um diagnóstico precoce é sinônimo de mais chances de cura. Suzano também recebeu um novo mamógrafo no início do mês que vai auxiliar muito na diluição dos pedidos daqui para frente. Seguimos firmes na Saúde, atuando no combate e prevenção ao câncer e a tantas outras doenças”, concluiu. 

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario