PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Médicos da rede pública de Poá ameaçam entrar em greve na próxima segunda-feira (22)

Através de um comunicado, o Sindicato dos Médicos do Estado de São Paulo (SIMESP) anunciou que os médicos da rede pública de Poá deverão entrar em greve a partir da próxima segunda-feira (22).
Entre diversas exigências dos médicos, estão o recebimento das horas extras cumpridas na pandemia, cujo pagamento foi suspenso pela Prefeitura e a melhoria das condições de trabalho e de atendimento da população.

Ainda segundo o SIMESP, os médicos da rede pública de Poá ampliaram suas jornadas para suprir os plantões durante a emergência sanitária, pois as equipes estão desfalcadas, sob a promessa de receberem pelas horas extras e de que estas seriam incorporadas no banco de horas quando ultrapassado o limite permitido por lei.

O Sindicato afirma que houve profissionais que chegaram a trabalhar 96 horas seguidas e destaca o enfrentando, por parte dos profissionais, de questões de insalubridade (estruturas comprometidas, falta de profissionais, distribuição de EPIs impróprios) e a ausência de condição de atendimento nos prédios municipais de saúde.

No mês de setembro, o SIMESP enviou ofícios à Prefeitura de Poá e a Secretaria Municipal de Saúde pedindo explicações sobre situação e as reivindicações dos trabalhadores, além de solicitar uma reunião com a pasta no dia 6 de outubro.
Na época, apesar de uma reunião entre sindicato e a Prefeitura devido à mobilização dos profissionais, não houve avanços entre os dois lados.

Há um ano sem previsão de pagamento das horas extras, os trabalhadores realizarão um ato de greve e uma nova assembleia, no próprio dia 22 de novembro, às 18 horas, onde também vão deliberar sobre os rumos da mobilização. As atividades ocorrerão em frente do Hospital Municipal Guido Guida, em Poá.

Até o encerramento desta matéria, a Prefeitura de Poá não havia se posicionado sobre o assunto.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario