PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Morre Chocolate, cachorro resgatado por ONG de Suzano após ser vítima de maus tratos

Morreu, na última segunda-feira (29), o cachorro Chocolate, que foi resgatado pela ONG Amparo Animal após ser vítima de maus tratos.
Segundo relatos, o animal ficava acorrentado diariamente num terreno no bairro de Jardim Imperador, em Suzano, e recebia constantes golpes na cabeça, o que lhe fez desenvolver um tumor.

No final de agosto, ele foi resgatado pelo Amparo Animal e ficou internado por três meses na Clínica Doctor Pet, parceira da ONG, passando por vários tratamentos devido ao seu grave estado de saúde. Porém, apesar do esforço, ele veio a falecer.

O dono do cão foi autuado por maus-tratos e recebeu uma multa de R$ 184,95. O caso segue na Justiça e a pena pode aumentar em até um terço com a morte do animal.

Desde agosto, é proibido por lei deixar um animal acorrentado ou em espaços confinados que prejudiquem sua saúde e seu bem-estar. A proposta foi do vereador Marcel da ONG, que também esteve envolvido em todo o processo de cuidado com Chocolate. Ele lamentou o fato e se disse revoltado diante da inércia das autoridades responsáveis por resgatar o animal.

“Fiquei muito triste pela perda do cachorro que sofreu anos amarrado em corrente curta, no sol e na chuva, frio, comendo resto de comida e apanhando por não poder latir. É revoltante saber que tem denúncias desde 2018 e as autoridades não tomaram providências. A Justiça é lenta. Se ele tivesse sido resgatado antes hoje ele estaria vivo. O vereador dá as ferramentas para o município fiscalizar e punir os maus tratos, mas cabe a eles executar”, disse Marcel.

O secretário de Meio Ambiente, André Chiang esteve presente no resgate de Chocolate. O caso já era acompanhado pela pasta desde 2018, quando as primeiras denúncias surgiram. Na época, a residência foi fiscalizada e até mesmo foi feito um Boletim de Ocorrência, advertindo os tutores a oferecerem melhores condições de vida aos seus animais. Depois de dois anos sem qualquer relato, as denúncias voltaram a surgir neste ano.

Na época do resgate, Chiang destacou a importância das denúncias para que as equipes municipais tomem conhecimento dos crimes contra os animais e possam prontamente agir.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario