PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, ações de segurança em Suzano recuperaram automóvel e motocicletas roubadas na cidade

Entre domingo (09) e terça-feira (11), diferentes ações de segurança com auxílio da Guarda Civil Municipal (GCM), da Central de Segurança Integrada (CSI) de Suzano e participação da Polícia Militar ajudaram a recuperar duas motocicletas e um automóvel (taxi) que haviam sido roubados na cidade.

Automóvel foi roubado enquanto taxista trabalhava. Veículo foi recuperado

Nesta segunda-feira (10), uma ação conjunta de forças de segurança do munícipio de Suzano contou com o apoio de equipes da Polícia Militar (PM) e resultou na prisão de uma dupla de criminosos.
Durante a ação, foi recuperado um automóvel, utilizado como táxi por um trabalhador suzanense, que havia sido roubado na mesma data por dois homens quando circulava pelo distrito de Palmeiras.

Pouco tempo após o crime, às 22:40, a equipe da Central de Segurança Integrada (CSI) foi informada do fato e rapidamente identificou o veículo pelas câmeras de segurança. Ele seguia em direção à região central.
A Polícia Militar, que havia registrado a ocorrência, foi informada sobre o paradeiro dos suspeitos e imediatamente acionou viaturas próximas.

O CSI acompanhou o trajeto de fuga do bem roubado e manteve contato em tempo real com os policiais, até que eles alcançaram o veículo em fuga próximo à avenida Doutor Prudente de Moraes.
O carro foi parado alguns minutos depois e os dois suspeitos encaminhados à Delegacia de Polícia (DP) Central, onde a vítima reconheceu os indivíduos como os responsáveis pelo roubo.
Eles receberam voz de prisão e seguem à disposição da Justiça para que as devidas providências sejam tomadas. O táxi foi apreendido e posteriormente será devolvido a seu legítimo proprietário.

Motos roubadas em Suzano também foram recuperadas

Na manhã desta terça-feira (11), um morador do bairro Jardim Dona Benta informou a Ronda Ostensiva Motorizada (ROMO) que, no dia anterior (segunda-feira), viu um homem entrando com uma moto em uma área de mata da região.
Alguns guardas foram ao endereço e encontraram a motocicleta, uma Honda CB Twister de cor preta, escondido entre a vegetação.
Por meio da numeração de chassi, foi descoberto que o item havia sido roubado na segunda-feira (10).
A motocicleta foi apreendida e levada ao 2º Distrito Policial (DP) do Boa Vista. Com o apoio da Polícia Militar (PM), o automóvel posteriormente foi devolvido ao seu legítimo proprietário.

No domingo (09), outra equipe da ROMO estava em patrulhamento de rotina pelo Jardim Leblon quando avistou uma moto circulando sem placa. Os guardas logo abordaram o motorista que, além de estar sem capacete, não tinha a documentação do veículo.

Durante inspeção de rotina, descobriram que a numeração do chassi estava suprimida, o que levantou a suspeita do veículo ser fruto de roubo. Quando questionado sobre o fato, o homem informou que comprou o veículo de outra pessoa por R$ 1 mil. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia (DP) Central para prestar os devidos esclarecimentos sobre a origem do automóvel, que foi apreendido logo em seguida.

O secretário municipal de Segurança Cidadã, Elias Marques de Lima, destacou os impactos positivos do CSI para o fortalecimento das ações, atuando no apoio estratégico da GCM e das Polícias Civil e Militar. Ele ainda lembrou que a corporação municipal segue à disposição da população para prestar auxílio em qualquer situação de necessidade por meio do telefone (11) 4746-3297.

“O acompanhamento em tempo real das ruas tem nos permitido identificar e agir diante de uma série de crimes, garantindo rápido tempo de resposta e evitando que os suspeitos simplesmente fujam do local. A central de monitoramento está sempre atenta a todo tipo de movimentação atípica e é uma peça fundamental na linha de frente contra a criminalidade em Suzano”, concluiu o titular da pasta.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario