PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

É oficial: 100% presenciais, aulas da rede municipal de Poá têm início no dia 1º de fevereiro

A Prefeitura de Poá confirmou que o retorno às aulas presenciais do ensino municipal ocorrerá no dia 1º de fevereiro, de forma totalmente presencial.
Segundo a Secretaria de Educação da cidade, as unidades escolares já estão preparadas e organizadas para seguir todos os protocolos de segurança contra o coronavírus (Covid-19). Os alunos receberão um kit higiene em seu primeiro dia, contendo duas máscaras e um frasco de álcool gel.
Além disso, os materiais escolares dos alunos serão entregues já nas primeiras semanas de aula.

“Estamos aqui pensando em todos os detalhes para que todos retornem com o máximo de segurança. Nós adultos já estamos vacinados e agora a campanha também já iniciou a imunização das crianças e nós cremos em dias muito melhores daqui para frente”, ressaltou Simone Lacerda, secretária de Educação da cidade.

A Prefeitura de Poá conseguiu adquirir o apostilado “Aprende Brasil”, que já havia sido utilizado anteriormente no sistema municipal.
“A garantia deste material representa a oferta do melhor ensino possível aos alunos. Para este ano, além da compra das apostilas já ter sido feita, a manutenção também já está planejada, ou seja, os alunos terão o sistema apostilado Aprende Brasil o ano inteiro”, afirmou. Lacerda.

Simone ainda disse que os uniformes estão em processo licitatório para serem garantidos às 14 mil crianças e jovens da rede pública. Além disso, pelo menos 20 unidades escolares receberam manutenções, reparos e reformas para garantir melhor qualidade de ensino para os estudantes e profissionais da Educação.

Entre as unidades estão a Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Professor Walter de Almeida Monteiro, em Calmon Viana, Emeb Professor José Antonio Bortolozzo, na Cidade Kemel, Emeb Mario Romero, no Jardim Odete e Emeb Professora Carolina Ribeiro, na Vila Bandeirantes, além das creches Antônia Obesso Rosal, no Conjunto Alvorada e Creche Suzete Beságio Ruiz, na Vila Açoreana, entre outras unidades de ensino.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario