PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em breve, Hospital das Clínicas de Suzano atenderá toda a população e vai desafogar a saúde da cidade

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, esteve em reunião com o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, nesta terça-feira (25) para tratar da abertura e o início do pronto atendimento, para toda a população, no Hospital Auxiliar das Clínicas (HC), localizado na região do bairro Vila Amorim, ainda neste primeiro semestre.
A abertura do Hospital das Clínicas deve desafogar a saúde pública em toda a cidade, principalmente no Pronto-Socorro Municipal (anexo a Santa Casa de Misericórdia de Suzano) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Segundo o prefeito, Gorintchteyn disse que a previsão é que o Hospital das Clínicas será aberto ainda no primeiro semestre de 2022.
Ele também destacou que o H C deve funcionar como um Hospital Escola em parceria com a Universidade de São Paulo.

“Depois de toda a fase documental e de ajustes internos, eles iniciaram o processo de contratação e a previsão é de abrirmos o hospital nos próximos meses. O secretário também falou que o HC deverá ser um Hospital Escola, por meio de parceria com a Universidade de São Paulo (USP). Aproveitei para pedir que o atendimento à população do Alto Tietê ocorra nos dois prédios do HC”, disse Ashiuchi.

Durante o encontro o secretário de Saúde, Pedro Ishi, também solicitou apoio no acolhimento de cirurgias eletivas, buscando maior agilidade do Estado, além da abertura de novos leitos de enfermaria e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratar do crescente número de pacientes com Covid.
“Com o HC de Suzano, teremos uma melhora considerável na Saúde. Em paralelo, buscamos apoio nos acolhimentos das cirurgias eletivas e na criação de novos leitos para nossa cidade e região”, destacou.

Por fim, o prefeito Ashiuchi agradeceu o apoio e o atendimento do Governo de São Paulo na busca para abrir o Hospital das Clínicas de Suzano à população suzanense.
“Agradeço ao Estado e também ao Condemat, em nome do presidente Gustavo Henric Costa [Guti], prefeito de Guarulhos, por ter articulado o encontro. Estou empenhado para buscar um retorno positivo e fico feliz com a abertura já programada para o primeiro semestre deste ano”, finalizou.

Novos leitos para Covid-19

Nesta quarta-feira (26), o governador João Doria anunciou a ativação de 700 novos leitos para atender exclusivamente pacientes com coronavírus (Covid-19). Com isso, os hospitais estaduais serão atendidos para atender os pacientes que ficarem internados com a doença, ainda mais nesse momento de crescimento dos casos.

“Com o crescimento das internações pela COVID-19, o Governo do Estado tomou a decisão de ativar 700 novos leitos no decorrer dos próximos dez dias. Os leitos serão abertos em hospitais estaduais de todas as regiões de São Paulo. Neste momento, o foco da ampliação da rede estadual de Saúde está nos leitos de enfermaria já que, por conta dos elevados índices de vacinação aqui no Estado de SP, nós temos tido um agravamento menor da doença”, disse Doria.

Serão abertos 266 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 434 de enfermaria em hospitais de gestão estadual que receberão pacientes encaminhados por meio da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS). Ainda não há maiores informações de como será feita a distribuição dos leitos para o Alto Tietê.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario