PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Suzano terá ‘Maratona de Vacinação’ para imunizar crianças de 6 a 11 anos contra a Covid-19, neste sábado (29)

A Prefeitura de Suzano realizará a “Maratona da Vacinação Kids”, ação voltada para vacinar crianças entre 6 e 11 anos sem comorbidades contra o coronavírus (Covid-19), neste sábado (29).
A imunização ocorrerá sem a necessidade de agendamento e ocorrerá das 9 às 17 horas, em três polos da cidade. 

O evento de imunização será realizado nos endereços:

  • Arena Suzano, na avenida Senador Roberto Simonsen, número 90, no bairro Jardim Imperador, área central da cidade;
  • Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Alberto de Souza Candido, na rua Teruo Nishikawa, número 570, no bairro de Jardim Gardênia Azul;
  • Centro Cultural Palmeiras, na rua Crispim Adelino Cardoso, número 42, no bairro de Vila Júlia. 

Para receber a vacina, é necessário que a criança entre 6 e 11 anos esteja acompanhada do pai ou responsável e apresentar RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de pré-cadastro no Vacina Já, realizado pelo link vacinaja.sp.gov.br.
Também será necessário o Termo de Assentimento Livre e Esclarecido, preenchido e assinado pelo responsável legal, disponível no link bit.ly/Termo_Assentimento

Segundo o secretário de Saúde, Pedro Ishi, a expectativa é que pelo menos 3,5 mil crianças sejam atendidas pela ação.
“A ‘Maratona da Vacinação Kids’ foi idealizada de forma estratégica para atender as necessidades apresentadas pelos pais. Planejamos executá-la com o intuito de facilitar o acesso à vacina e aumentar o número de imunizados, tendo em vista que dispomos de doses em quantidade suficiente”, afirmou. 

O prefeito Rodrigo Ashiuchi destacou que a iniciativa, assim como as Viradas da Vacina, poderão acelerar a vacinação da cidade. “Desde o início da campanha, verificamos que os pais são adeptos da vacina e estão preocupados em garantir a segurança dos seus filhos. Portanto, queremos ofertar as doses o quanto antes e proporcionar tranquilidade às famílias, tanto para o retorno presencial das aulas quanto para o desenvolvimento das crianças”, ressalta. 

Outras faixa-etárias

Os públicos de criança com 5 anos, sem comorbidades, ou aqueles acima de 6 anos que possuam alguma deficiência ou condição pré-existente, sejam indígenas e/ou quilombolas poderão se vacinar a partir da próxima segunda-feira (31), das 8 às 17 horas, exclusivamente na Arena Suzano.

Neste caso, o agendamento prévio será necessário e deve ser realizado por meio do site da Prefeitura de Suzano suzano.sp.gov.br. Também é necessário realizar o cadastro no Vacina Já pelo link vacinaja.sp.gov.br

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario