PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Usina móvel de asfalto reaproveita e agiliza o recapeamento de ruas em Itaquaquecetuba

Pela primeira vez em sua história, Itaquaquecetuba conta com uma usina móvel de asfalto. O equipamento tem como função reaproveitar e acelerar os trabalhos de recapeamento e pavimentação das ruas, feito pela Secretaria de Serviços Urbanos diariamente. O primeiro bairro a ser contemplado pelo aparelho será o Jardim Silvestre.

“Com a usina móvel é possível reaproveitar com qualidade as raspas de asfalto que são retiradas em recapeamentos feitos em outros locais. São inseridos piche, cal e pó de pedra na mistura para reforçar a base do pavimento. É mais econômico, prático e eficiente”, explicou o secretário Alexandre Oliveira, o Xandão.

Neste primeiro momento, a máquina prepara materiais coletados de obras realizadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) na revitalização das estradas do Pinheirinho, dos Índios e do Campo Limpo. A previsão é de que outros bairros que já estão contemplados na programação de novos pavimentos e recapeamentos, além do Jardim Celeste, recebam a aplicação do material.

“Estamos produzindo a nossa própria base asfáltica para pavimentar as ruas de Itaquá: material de qualidade que a nossa equipe usa nas operações tapa-buraco e para recapeamento. A usina móvel garante economia e celeridade na execução dos trabalhos”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.

Outra vantagem apresentada pela implantação da usina é a facilidade no transporte, já que não é preciso deslocar caminhões para a busca do material e o asfalto é aplicado pouco tempo depois da via receber os serviços preliminares.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario