Foto: Divulgação/Prefeitura de Suzano
PUBLICIDADE

O suzanense Kauã Henrique Okuda disputou a Copa São Paulo de Judô e conquistou a medalha de bronze na categoria super pesado sub-15 no último domingo (20). O garoto de 14 anos enfrentou três oponentes durante a disputa para conseguir a terceira medalha do projeto “Brilhante Futuro” na competição, chegando ao pódio após três semanas de preparação. A iniciativa é conduzida pela Associação Kyoei de Judô em parceria com a Associação de Desportos do Alto Tietê (Adat) e a Prefeitura de Suzano.

PUBLICIDADE

O torneio organizado pela Federação Paulista de Judô esteve em seu segundo e último final de semana de competições em São Bernardo do Campo, reunindo lutadores de todo o Estado. Na ocasião, Kauã esteve acompanhado do professor Valmir Gomes, que o orientou nas três lutas que realizou até chegar ao pódio. A medalha de bronze foi definida na disputa com Breno Moledo, membro da Universidade Metropolitana de Santos, com vitória e medalha para o suzanense.

O jovem tem uma história longa na modalidade. Aos seis anos, ele entrou para a Associação Kyoei de Judô e treinou com a equipe até os dez, quando mudou-se para o Japão junto com a família. Após três anos vivendo no país asiático, o garoto voltou ao Brasil em 2022 e retomou os treinos no projeto suzanense no início do mês de março.

Não foi a primeira vez que o projeto dirigido pela Associação Kyoei de Judô em convênio com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer apresentou bons resultados na Copa São Paulo. No domingo anterior (13), os professores Vanessa Billard e Valmir Gomes também conquistaram medalhas na categoria master da competição. A sensei subiu ao lugar mais alto do pódio enquanto Gomes ficou com a prata em suas classes específicas. Agora, na disputa por idades, Kauã trouxe mais um resultado positivo para Suzano.

Segundo Valmir Gomes, o empenho do adolescente foi impressionante, pois assim como todos os membros do projeto, ele não reunia ritmo de competição devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
“Ficamos felizes com o nosso resultado no último fim de semana, claro, mas o desempenho do Kauã é o que mostra o desenvolvimento dos atletas e cidadãos que temos aqui. Essa medalha foi motivo de muita alegria para ele e para nós, pois é a valorização de um jovem muito bom e promissor em um torneio desse tamanho”, concluiu o sensei.

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho, o projeto “Brilhante Futuro” tem feito a diferença.
“O judô de Suzano sempre apresentou bons resultados em competições estaduais, então ver mais um jovem vencedor que começou cedo no projeto é muito positivo. Desejo meus parabéns ao Kauã pela medalha e, novamente, ressalto meu apoio ao ‘Brilhante Futuro’ e às outras iniciativas nas artes marciais que sempre nos orgulham nesses torneios com atletas qualificados e cidadãos para o futuro”, afirmou.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui