PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mogi das Cruzes receberá a Carreta da Mamografia, entre 10 e 21 de maio

Moradoras de Mogi das Cruzes e de cidades vizinhas poderão fazer exame de mamografia, entre os dias 10 e 21 de maio. Neste período, estará no território mogiano a Carreta da Mamografia, do programa estadual Mulheres de Peito, a pedido do deputado estadual Marcos Damasio.

A carreta chegará no dia 8 de maio, será preparada no dia 9 e aberta ao público no dia 10, oferecendo gratuitamente o exame de mamografia, sem necessidade de pedido médico para mulheres entre 50 e 69 anos de idade.
Já as mulheres entre 35 e 49 anos e acima de 70 anos poderão realizar o exame caso tenham pedido médico. Todas devem apresentar cartão SUS e RG. O local, dias e horários de atendimento serão divulgados posteriormente.

O câncer de mama é o tipo que mais acomete mulheres em todo o mundo. No Brasil, é o segundo mais comum com estimativa de cerca de 60 mil novos casos por ano. A prevenção, no entanto, tem fator fundamental na cura da doença, que pode chegar a 95% se detectado precocemente.
A mamografia é capaz de identificar alterações suspeitas de câncer precocemente, ou seja, antes do surgimento dos sintomas, o que em grande parte dos casos pode aumentar a possibilidade de tratamentos menos agressivos e com taxas de cura satisfatórias.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario