PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Profissionais da Educação da rede municipal de Suzano recebem capacitação sobre primeiros-socorros

A Prefeitura de Suzano, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a capacitação de agentes de apoio à inclusão em primeiros-socorros e atendimentos de alunos na última semana, com etapas no Teatro Municipal Doutor Armando de Ré e no Cineteatro Wilma Bentivegna. A atividade fez parte da primeira “Parada Pedagógica” de 2022 e reuniu cerca de 300 profissionais.

A formação foi elaborada de modo a instruir os agentes de apoio à inclusão a respeito do auxílio, atendimento e primeiros-socorros aos alunos nas escolas, com foco na atuação durante acidentes respiratórios, como engasgos, falta de ar e tipos variados de obstrução das vias aéreas. Houve instruções teóricas no Teatro Municipal Armando de Ré e no Cineteatro Wilma Bentivegna, seguidas por demonstrações práticas de manobras com bonecos e voluntários.

A capacitação contou com a exibição de vídeos, imagens e dados a respeito de casos com atuação indicada e não-indicada em situações emergenciais, incluindo os primeiros-socorros e o acionamento de profissionais da Saúde. A segunda fase foi voltada para a prática com bonecos, tendo apoio das equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), que orientaram quanto ao posicionamento, à postura e à forma adequada de prestar o atendimento.

Segundo o secretário de Educação de Suzano, Leandro Bassini, a capacitação tem como objetivo central facilitar e otimizar os cuidados com os alunos em situações de emergência.
“Cada escola da rede municipal conta com professores capacitados para emergências e um agente de apoio à inclusão, e nesta Parada Pedagógica buscamos trabalhar o tema com os profissionais para que possam atender os alunos de forma cada vez mais eficaz em caso de necessidade”, disse.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario