Foto: Rodrigo Nagafuti/Prefeitura de Poá
PUBLICIDADE

O município de Poá garantiu a permanência do programa “Prospera Família” para 2022, por meio da assinatura do Termo de Adesão realizado pela prefeita Marcia Bin, no início deste mês de abril. Com o ato realizado pela chefe do Executivo municipal, 640 novas famílias poaenses poderão participar de diversos cursos profissionalizantes com transferência de renda que são oferecidos pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.

PUBLICIDADE

As vagas serão abertas em agosto deste ano, tão logo forem encerrados os cursos do programa que, atualmente, conta com mais de 500 participantes.
“Os cursos foram iniciados em outubro de 2021 e os participantes já concluíram a 1ª etapa e, até o início do próximo mês de maio, estarão finalizando a 2ª etapa”, ressaltou o responsável pela Pasta municipal, Lucas Bertagnolli. O programa é dividido em três fases: Projeto de vida; Capacitação por cursos técnicos; Capacitação em empreendedorismo.

O Prospera Família tem como objetivo promover mobilidade social e romper com o ciclo de perpetuação da pobreza, por meio do estímulo à geração de renda, inclusão produtiva e proteção integral das famílias em situação de vulnerabilidade, junto ao público-alvo do programa que são os responsáveis de famílias monoparentais, em situação de pobreza e extrema pobreza com filhos de 0 a 6 anos.

“Os cursos estão em pleno andamento e, em breve, estaremos promovendo a formatura da segunda etapa. Tenho muito orgulho de ver essas pessoas buscando conhecimento e recursos a fim de proporcionar um recomeço ou uma nova geração de renda familiar. O objetivo é despertar todo o potencial e garra que estão escondidos dentro dos participantes para que possam ir à luta. Este programa é uma oportunidade de se tornarem independentes, por isso, é importante que não desistam”, finalizou a prefeita Marcia Bin.

A abertura das novas vagas será realizada ao término da terceira fase dos cursos em andamento. Os interessados devem acompanhar o site oficial e as redes sociais da Prefeitura de Poá que serão responsáveis pela divulgação do período de inscrições.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui