Foto: Rodrigo Nagafuti/Prefeitura de Poá
PUBLICIDADE

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu a favor da prefeita de Poá, Marcia Bin, no caso em que seu marido e ex-prefeito, Francisco Pereira de Sousa, o Testinha, era acusado de nepotismo.
Segundo a decisão definitiva do ministro Luís Roberto Barroso, a acusação não era cabida na situação e todos os efeitos das condenações anteriores foram anulados.

PUBLICIDADE

Testinha era acusado de nepotismo por ter nomeado, em 2009, a sua esposa e atual prefeita, Marcia Bin, ao cargo de secretária de Promoção Social, e Simony Massa, esposa de um vereador, como secretária Municipal da Mulher, um dia após ele tomar posse.

No caso, onde Marcia, Testinha e Simony foram condenados em 2015 por improbidade administrativa na Segunda Vara Cível de Poá, a punição era a perda de direitos políticos, o que faria com que ela tivesse de deixar o cargo de prefeita do município. Em outubro, porém, ela conseguiu uma liminar no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para ficar no cargo até o fim do julgamento de todos os recursos do processo.

O advogado da prefeita, Cristiano Vilela, disse que a Justiça cumpriu seu papel e agora não há mais perigo de Bin perder seu cargo.
“A Justiça reconheceu que a prefeita Márcia não praticou nenhuma ilegalidade, anulando os efeitos da condenação anterior. Com isso, não há nenhum risco de perda do cargo e a prefeita seguirá cumprindo o mandato para o qual foi eleita pela ampla maioria dos cidadãos de Poá”, disse.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui