Médico da região participa do lançamento da pré-candidatura do ex-presidente Lula, em São Paulo, e conversa sobre o Alto Tietê

O médico e político, Jorge Abissamra Filho, o Jorginho, participou do evento de lançamento da pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no último sábado (07), em São Paulo.
Na ocasião, a chapa do petista foi confirmada com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como vice.

Ao HojeDiario.com, Jorginho chamou o evento de grandioso e o considerou um recado para o Brasil.
“O evento foi grandioso. Basicamente mostrou o que a chapa Lula/Alckmin pretende para o Brasil. Foi um recado pra imprensa nacional e mundial sobre o que esperar desse governo caso ganhe as eleições. Um recado para nação e para o mundo”, disse.

Questionado sobre qual recado era esse, Abissamra disse crer que essa será uma chapa para unificar o Brasil.
“A chapa pretende fazer um Governo de união e pacificar o clima político no país, atendendo os mais humildes e os que mais precisam do governo. Também pretendem melhorar o poder de compra do salário mínimo, aumentar a oferta de empregos, controlar a inflação, que está em níveis exorbitantes. Hoje ninguém consegue mais ir ao supermercado como ia há 2 anos”, explicou.

Na opinião do médico, a escolha de Alckmin como vice foi acertada e é do que o Brasil precisa agora.
“Alckmin é uma pessoa moderada do ponto de vista político, exatamente o que o Brasil precisa no momento. A figura dele na chapa mostra uma tendência do presidente Lula de caminhar pro centro e de fazer um governo de união entre direita e esquerda. É importante pacificar o clima político no país e mostrar uma chapa com esse propósito”, opinou.

Jorginho ainda disse que conversou um pouco com o ex-presidente Lula sobre as principais demandas da região do Alto Tietê, como o Hospital Federal de Suzano, a educação e geração de empregos.
“Falei por alguns minutos com o presidente Lula e com outras grandes lideranças do país. O presidente se mostrou preocupado com a região metropolitana de São Paulo e de outras grandes capitais pois, segundo ele, são as regiões que mais estão sendo afetadas com a crise da inflação e do desemprego. O presidente Lula conhece a fundo o Alto Tietê e me perguntou sobre algumas demandas atuais. O mesmo ficou de nos fazer um visita durante a campanha presidencial”, contou.

“Falamos das demandas na área da saúde como as dificuldades que o Hospital Regional de Ferraz vem enfrentando, que o hospital de Poá e a Santa Casa de Suzano também passam. Falamos da necessidade de uma alça para saída do rodoanel, do Hospital Federal de Suzano, da necessidade de uma universidade federal na região e de uma maneira de gerar empregos aqui para que as pessoas não tenham de ir à Capital trabalhar”, continuou.

Por fim, disse que não tem pretensões políticas para esse ano, mas destacou que o presidente tem insistido para que ele seja candidato a deputado federal pela região.
“Sou filiado ao PSB [Partido Socialista Brasileiro] há 17 anos, desde meus 18 anos. Eu não tenho pretensões políticas iniciais, porém, o presidente Lula insiste que eu saia candidato a deputado federal. Ele é entusiasta da minha candidatura. Ele acha importante candidatos mais jovens na região e no país, que carreguem pautas mais progressistas. Infelizmente nossa região não conta com ninguém nesses moldes”, finalizou.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario