PUBLICIDADE

“Anjos”, por Luci Bonini

Os anjos, assim como todas as criaturas do universo, foram criados por Deus para cumprir uma missão.
Deus os criou, no segundo dia da criação. Dizem que Deus separou uma imensa quantidade de Luz e dividiu-a em pequeninas cápsulas, em minúsculas partículas. Essas partículas não possuem nenhuma forma definida, mas são capazes de se transformar em algo ou tomar, até mesmo, a forma humana se for preciso, principalmente, para nos auxiliar.

Os anjos são seres de ação, de movimento, por isso estão o tempo todo a serviço de Deus, porque o universo está em constante expansão e eles precisam atender a todos os processos em andamento por todo o infinito e por toda a eternidade.

Como os anjos são partículas de Luz, viajam numa velocidade vertiginosa, transformando-se em verdadeiros mensageiros de nossas preces e nossos pedidos: Oram e se sacrificam por nós, por nossa Terra ou por todos os seres viventes do planeta.

Mas nem sempre foi assim… Quando Deus criou os anjos alguns acabaram manifestando suas imperfeições, alguns foram eliminados, outros continuaram, pois a misericórdia e benevolência divinas deram-lhes a chance de evoluir.

Alguns são conhecidos pelos seus nomes, porque existe uma hierarquia entre eles: o príncipe chama-se Metatron e está sempre ao lado de Deus, Michael (ou Miguel) é o que governa os exércitos angelicais cuja tarefa é lutar contra as forças do mal, os anjos caídos, Gabriel é o anjo do entendimento, do julgamento, Raphael é o anjo da cura, da saúde, muitos não têm nome nem forma, mas na sua humildade fazem o trabalho que deve ser feito trazendo alegria, felicidade e harmonia quando existe no ser humano o verdadeiro desejo de receber para poder compartilhar.

Como são seres de Luz, os anjos conhecem o passado e o futuro, alguns deles vêm do futuro trazendo informações para que possamos adiantar e corrigir nossos caminhos, outros vêm do passado e ensinam os homens a não cometer os mesmos erros.

No momento por que passa o planeta, muitos estão vindo do passado remoto ou de um futuro distante para nos orientar como caminhar em direção a um mundo mais justo, mais, honesto, mais solidário. Não é à toa que vemos a nossa volta um número crescente de pessoas engajadas na luta pela solidariedade, pela preservação das espécies, pela preservação do planeta.

No evangelho de Marcos (12:30-31) encontramos: “Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de todas as tuas forças. Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes”; os anjos conhecem com profundidade estes dois ensinamentos porque a todo momento estão reverenciando seu Criador e auxiliando e amando a Sua criação, mas eles também amam profundamente a si mesmos, a fim de poderem evoluir cada vez mais. Vamos imitá-los?

SEJAM FELIZES!

(Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do HojeDiario.com)