PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Itaquaquecetuba vai proibir a contratação, em órgãos públicos, de condenados por violência domestica

Vereadores de Itaquaquecetuba aprovaram, na semana passada, um Projeto de Lei Complementar que proíbe os órgãos públicos do município de contratarem condenados por violência doméstica e familiar.
O texto é de autoria da própria Prefeitura e segue para sanção do prefeito Eduardo Boigues.
Na prática, a partir da publicação da Lei, todos os editais de concursos públicos, processos seletivos e outras categorias de contratações públicas terão a solicitação de certidão criminal e de execução criminal, e a decisão de reabilitação criminal, caso haja. A proibição vale até que seja comprovado que o cidadão está em processo de reabilitação.

Segundo a secretária de Políticas para Mulheres, Hadla Issa, os efeitos da nova lei valerão para os servidores que já estão em serviço.
“O servidor, mesmo sendo concursado, sentirá o efeito da Lei. Temos que parar o ciclo de violência e se o jeito for abrir um processo administrativo, assim faremos”, explicou.

O prefeito Eduardo Boigues disse que violência doméstica não é algo a se admitir e que o agressor não pode servir a população.
“Não dá para admitir que ainda exista violência contra as mulheres e vamos fazer tudo o que for necessário. Como um agressor pode servir a população? Não permitiremos esse tipo de situação”, afirmou.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario