PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Primeiro caso de varíola dos macacos no Brasil é confirmado na cidade de São Paulo, segundo Prefeitura

A Prefeitura de São Paulo confirmou o primeiro caso da varíola dos macacos do Brasil, nesta quarta-feira (08). O paciente é um homem de 41 anos que esteve em viagem à Espanha. No momento, ele é mantido em isolamento no Hospital Emílio Ribas, na Capital.

A administração municipal também está monitorando o caso de uma mulher de 26 anos que está hospitalizada, suspeita de ter contraído a doença. Até o momento, a paciente passa bem.

O Ministério da Saúde informou na última semana que também monitora sete casos suspeitos em Santa Catarina, Ceará, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rondônia.

Sintomas

Os principais sintomas da varíola dos macacos são febre, dor de cabeça, dores musculares, dor nas costas, gânglios (linfonodos) inchados, calafrios e exaustão. Mas o principal sinal da doença são as lesões na cavidade oral e na pele.

Elas começam a se manifestar na face e depois se disseminam pelo tronco, tórax, palma da mão e sola dos pés.

(Matéria com informações do portal G1)

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario