PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Eleições 2022: Haddad tem 27% e Tarcísio 17%, na corrida pelo Governo do Estado, mostra nova pesquisa

O Instituto Ideia em parceria com a revista Exame, divulgou nesta quinta-feira (09), uma pesquisa eleitoral que mostra o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), com 27% das intenções de voto na corrida pelo Governo de São Paulo.
O petista ainda é seguido pelo ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que aparece com 17%.

É uma das primeiras pesquisas em que Tarcísio ultrapassa o ex-governador, Márcio França (PSB), que tem 14% das intenções de voto. O atual governador, Rodrigo Garcia (PSDB), cresceu e agora aparece com 11%. Os três, porém, ainda estão tecnicamente empatados, devido à margem de erro da pesquisa, de três pontos percentuais.

Entre os outros pré-candidatos estão o ex-prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth (PSD), o deputado federal Vinícius Poit (Novo) e o ex-prefeito de Santana do Parnaíba, Elvis Cezar (PDT), todos com apenas 1% das intenções de voto. Nomes como do ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub (PMB), Gabriel Colombo (PCB) e Altino Junior (PSTU) não chegaram a 1%. Os que não sabem em quem votar são 13%, e os que votarão branco ou nulo são 15%.

Segundo cenário

Num segundo cenário, sem o ex-governador Márcio França, Haddad tem 31%, enquanto Tarcísio mantém seus 17%. Rodrigo Garcia chega a 14% e Vinícius Poit (Novo) fica com 2%. Não há mudança entre os outros candidatos.

Segundo turno

Nos cenários de segundo turno, Fernando Haddad vence em todos os cenário, menos contra França, com quem empata nas intenções de voto. Já Tarcísio empata dentro da margem de erro com Garcia, e França vence Tarcísio e Garcia, num eventual segundo turno.

  • Fernando Haddad (PT) 38% x 29% Rodrigo Garcia (PSDB) – Ninguém/branco/nulo: 22% Não sabem: 12%;
  • Fernando Haddad (PT) 36% x 31% Tarcísio de Freitas (Republicanos) – Ninguém/branco/nulo: 23% Não sabem: 10%; Tarcísio de Freitas (Republicanos) 32% x 30% Rodrigo Garcia (PSDB) – Ninguém/branco/nulo: 20% Não sabem: 19%;
  • Márcio França (PSB) 34% x 34% Fernando Haddad (PT) – Ninguém/branco/nulo: 18% Não sabem: 14%;
  • Márcio França (PSB) 37% x 33% Tarcísio de Freitas (Republicanos) – Ninguém/branco/nulo: 18% Não sabem: 12%;
  • Márcio França (PSB) 38% x 33% Rodrigo Garcia (PSDB) – Ninguém/branco/nulo: 13% Não sabem: 16%.

O Instituto Ideia entrevistou 1,2 mil pessoas por telefone, entre os dias 03 e 08 de junho. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario