PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Vereadores de Mogi das Cruzes discutem Projeto de Lei que prevê a distribuição de medicamentos à base de cannabis na cidade

Vereadores de Mogi das Cruzes discutem Projeto de Lei 106/2022 que prevê a distribuição gratuita de medicamentos à base de cannabis para a população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), na cidade.
O texto é de autoria do vereador José Luiz Furtado, o Zé Luiz (PSDB). O parlamentar lembrou que os medicamentos derivados da planta são de grande auxílio no tratamento para pessoas com autismo, destacando que essa é uma grande demanda das mães da cidade.

Além disso, também lembrou que a primeira semana de agosto é a Semana Nacional da Conscientização sobre o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).
Furtado ressaltou ainda que o projeto apresentado por ele já é algo proposto em outros municípios, e permite que a Prefeitura ofereça os produtos à base canabidiol por meio da rede pública de saúde.

O uso e comercialização do canabidiol foi autorizado pela Anvisa neste ano. Porém, a produção continua sendo proibida no Brasil, sendo necessário importar os óleos que servem para aliviar estresse, inflamações, insônia e até epilepsia.
O vereador ainda destacou que, apesar da autorização da Anvisa, grande parte das famílias não possuem recursos financeiros para importarem os produtos. O projeto de lei foi encaminhado para as comissões da Câmara de Vereadores e será avaliado antes de ser votado.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario