PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Começa a valer em Suzano nova lei que obriga agressor de animais a arcar com os custos de resgate e tratamento

Foi publicada na edição desta quarta-feira (14), do Diário Oficial Eletrônico do Legislativo (DOEL), a lei 5375/2022, que obriga o agressor a arcar com os custos de resgate e tratamento de animais vítimas de maus-tratos, em Suzano.
Segundo a legislação, todo e qualquer cidadão que cometer algum ato de agressão ou maus-tratos aos animais, em Suzano, ficará obrigado a custear as despesas de resgate, assistência veterinária, abrigo ou lar temporário e demais gastos decorrentes que se fizerem necessárias à sua plena recuperação.

A lei explica que agressão ou maus-tratos são: abandonar animal em qualquer situação; deixar o animal preso em espaço inadequado ou em corrente curta, privado de luz e ar, lugar insalubre ou perigoso, sujeitando-o a confinamento e isolamentos contínuos e indevidos; mutilar, machucar, causar lesões, castigar, envenenar ou espancar o animal; deixar o animal preso, sem condições de se proteger da chuva, sol, vento, calor excessivo, frio e demais intempéries; privar o animal de assistência veterinária e demais cuidados necessários; obrigar o animal a executar trabalhos excessivos ou superiores às suas condições físicas, forças, esforços indevidos que resultem em sofrimento para o animal; não prover alimentação adequada e água limpa aos animais e permitir a circulação de animais em vias públicas, sem a devida cautela na guarda ou condução responsável dos mesmos.

O documento frisa que o agressor ficará responsável em ressarcir quem se propor de imediato a socorrer o animal e obrigado, inclusive, a ressarcir a administração pública de todos os custos relativos aos serviços públicos de saúde veterinária prestados para o total tratamento animal.

A lei é de autoria do vereador Marcel Pereira da Silva (PTB), o Marcel da ONG.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario.