A Secretaria de Saúde de Itaquaquecetuba iniciou a aplicação da vacina contra o HPV em meninos de 9 a 14 anos.
A medida segue as orientações do Ministério da Saúde e a campanha ocorre de segunda a sexta, das 8 às 16 horas, nas unidades básicas de saúde, exceto no Josely e Caic.
O objetivo é aumentar a cobertura vacinal nos adolescentes do sexo masculino, enquanto meninas da mesma idade também podem garantir proteção contra a doença.
“A vacina é de extrema importância porque protege contra doenças causadas pelos mais de 100 tipos do vírus HPV, que podem causar câncer”, explicou a secretária de Saúde, Ariana Julião.
Últimas Notícias
- Idoso desapareceu há vários dias em Itaquaquecetuba; homem sofre de sequelas e família busca ajuda
- Frente fria: Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba, Poá e outras cidades do Alto Tietê promovem acolhimento para pessoas em situação de rua; veja detalhes
- Confirmados: Luan Santana e a dupla Henrique e Juliano vão se apresentar no Itaquá Rodeio Fest 2025, em Itaquaquecetuba
Para receber o imunizante, é necessário apresentar o cartão de vacinação.
“A vacina é a forma mais efetiva para prevenir a doença, mas isso não se restringe apenas aos jovens. Se trata de uma infecção sexualmente transmissível que, muitas vezes, não provoca sintomas. Então o cuidado precisa ser redobrado”, completou o prefeito Eduardo Boigues.
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario.