PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Eleições 2022: Confira quais são as principais propostas do candidato a presidente Bolsonaro (PL)

Jair Messias Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disputam neste domingo (03), o segundo turno para a Presidência da República nas Eleições 2022. Neste segundo turno, mais de 156 milhões de eleitores aptos a votar vão retornar às urnas eletrônicas para escolher quem deverá ser o presidente da República pelos próximos quatro anos. Por conta disso, o portal HojeDiario.com elaborou uma reportagem com as propostas dos dois candidatos, confira abaixo a proposta de Jair Messias Bolsonaro.

O candidato

Jair Messias Bolsonaro tem 67 anos, é casado com Michelle Bolsonaro e tem cinco filhos. Foi deputado federal entre 1991 e 2018, quando se candidatou à presidência da República, pelo extinto PSL. A campanha ficou marcada pelo atentado contra a vida do então candidato, em Juiz de Fora (MG), quando levou uma facada. No primeiro turno, ele recebeu 49.276.990 votos e no segundo turno, contra Fernando Haddad (PT), teve 57.797.847, sendo eleito o 38º Presidente da República.

Confira abaixo as propostas do presidente e candidato Jair Bolsonaro (PL)

Em um segundo mandato, Bolsonaro pretende algumas das medidas já trabalhadas na saúde, como Estratégia da Saúde da Família, Rede de Atenção Materna e Infantil (RAMI), Programa Médicos pelo Brasil, os Centros de Atenção Psicossocial (Caps), o Programa de Saúde Bucal, o Conecte SUS, o Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência.

Também pretende investir em Saúde Digital, e é peça chave para a operação do Cartão Nacional de Saúde e do Programa Telessaúde Brasil Redes, que permitirão fortalecer o processo de democratização do acesso aos serviços de saúde. O presidente também promete reforçar ações que consolidem o Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon).

  • Educação

Na educação, um segundo governo Bolsonaro buscará a valorização dos professores, realizando ações de promoção das políticas de formação dos magistrados, fortalecendo os planos de carreira e remuneração, melhorando as condições de trabalho e saúde e fornecendo formação inicial e continuada que estimule a articulação entre teoria e prática.

Uma eventual gestão 2023-2026 buscará incrementar matérias importantes como Matemática, Português, História, Geografia, Ciências de uma forma geral e
outras, permitindo que os alunos possam exercer um pensamento crítico sem conotações ideológicas.

Também irão investir em estratégias que alinhem os alunos com as demandas do mercado garantindo que o jovem tenha alta probabilidade de ser empregado. O governo crê que é necessário ao país precisa ser um produtor de conhecimento de
ponta e não apenas consumidor de equipamentos de alto valor agregado, tornando-se um mero usuário.

  • Segurança Pública

Bolsonaro propõe para a Segurança Pública um fortalecimento das ações no combate ao crime organizado e outras ameaças à segurança e defesa nacional, utilizando amplo espectro de tecnologias disponíveis, como drones, inteligência artificial e perícia forense, dentre outros.

Também destaca que num segundo mandato, o acesso a armas de fogo será preservado e ampliados, com foco no direito fundamental à legítima defesa e à liberdade individual. O governo pretende ampliar o Plano Nacional de Enfrentamento ao Feminicídio para garantir direitos e promover a assistência integral, humanizada e não revitimizadora às mulheres em situação de violência.

  • Emprego

Em seu plano de governo, Bolsonaro defende maior liberdade econômica para a geração de empregos, além de concentrar em políticas para formalização dos trabalhadores informais e na redução da taxa de informalidade, por meio de contratos de trabalho específicos para esta população e que permitam a oferta
de trabalho formal em estados onde a informalidade ainda é dominante.

Também investirá na implementação de políticas públicas voltadas para a inserção do jovem e da mulher no mercado de trabalho de forma justa e assertiva. Irão modernizar o Sistema Nacional de Emprego para auxiliar os trabalhadores

  • Alimentação

Dará maior destaque ao Programa Alimenta Brasil, que se baseia nas compras públicas da produção do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) e na doação de alimentos adquiridos, contribuindo de forma paralela para a emancipação econômica dos agricultores familiares e para a segurança alimentar e nutricional de grupos socialmente vulneráveis.

Também disse que programa Atenção Primária continue sendo um foco importante
do Plano de Governo de 2023-2026, propondo segurança alimentar para a população, propondo alimentos adequados e compatíveis com a cultura de cada
região.

  • Social

O Governo Federal se comprometeu a manter o valor de R$ 600 para o Auxílio Brasil, a partir de janeiro de 2023. Também buscará investir e ampliar nas iniciativas de Assistência Social, com foco no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), de modo que o acolhimento para famílias e para pessoas idosas, as residências inclusivas, o Serviço de Cuidado em Domicílio, a rede de unidades de acolhimento para álcool e drogas, dentre outros serviços, sejam expandidos e alcancem a todos os cidadãos e famílias que necessitem. Também destaca que investirá ainda mais no Programa Casa Verde e Amarela.

Ampliará o Programa Mães do Brasil, que tem como objetivos, dentre outros, reconhecer o valor da maternidade para o bem comum, a fim de amparar as
mulheres no exercício integral da maternidade, desde a concepção até o cuidado com os filhos, além de fomentar a inserção e a reinserção das mulheres mães no mercado de trabalho, a conciliação trabalho-família e a equidade e corresponsabilidade no lar.

Bolsonaro promete ampliar o combate a todas as formas de violência contra
crianças e adolescentes, além de incrementar o investimento no seu desenvolvimento socioemocional, para combater as mazelas da depressão, da automutilação e do suicídio.

Agronegócio e Mineração

Um governo reeleito estimulará a mineração para atingir o desenvolvimento
socioeconômico e a proteção do patrimônio ambiental, binômio que representa o desenvolvimento sustentável.

Também devem estimular empresas modernas de beneficiamento, incluindo cooperativas, pequenos e grandes produtores, para incentivar o desenvolvimento da agropecuária no Brasil, que, segundo o governo, pode atingir novos patamares de produção no futuro, tudo isso em consonância com a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

Também haverá especial atenção os Programas de Defesa Agropecuária, dos quais
dependem tanto a saúde humana, a contínua expansão da produção agropecuária brasileira e o acesso competitivo aos mercados externos.

Para conferir as propostas de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), https://hojediario.com/eleicoes-2022-confira-quais-sao-as-principais-propostas-de-lula-pt

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario.