PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira recebe Medalha do Mérito Esportivo

O governador Rodrigo Garcia entregou, nesta quarta-feira (23), a maior honraria do esporte paulista ao técnico do Palmeiras, Abel Ferreira: a medalha do Mérito Esportivo do Estado de São Paulo. O evento de entrega foi realizado no Palácio dos Bandeirantes e contou com a presença do secretário em exercício de Esportes, Jorge Perez, e da presidente do Palmeiras, Leila Pereira.

“É muito bom poder reconhecer aquelas pessoas que fazem a diferença para o nosso estado e o Abel Ferreira faz essa diferença. Ele aqui transmitiu seus valores de família, de pai, de esposo, e mostrou como isso é importante na vida da gente e que são ensinamentos e valores que ele passa, com toda certeza, para sua equipe. É por isso que o Palmeiras tem dado um show no futebol brasileiro”, afirmou o governador.

Contratado pelo Palmeiras em 2020, o técnico de 44 anos de idade ganhou títulos em todos os anos desde sua chegada e já é o maior campeão internacional da equipe alviverde (superando Luiz Felipe Scolari). Em 160 jogos à frente do banco palmeirense, são 92 vitórias, 36 empates e 32 derrotas (aproveitamento de quase 60%), além de 265 gols marcados e 129 sofridos.

Nascido em Penafiel, no norte de Portugal, Abel Fernando Moreira Ferreira também foi jogador de futebol. Iniciou sua carreira na equipe sub-15 do time de sua cidade (FC Penafiel), em 1991. Em 2000, foi contratado pela equipe principal e no ano seguinte chegou ao Vitória (de Guimarães).

O lateral-direito atuou também pelo Braga e encerrou a carreira de atleta no Sporting. Na mesma equipe, iniciou a carreira de treinador, passando depois pelo Braga e em 2019 chegou ao PAOK, da Grécia. Após 57 jogos comandando os gregos, desembarcou no Brasil para dirigir o Palmeiras.

“Gostaria de agradecer ao estado de São Paulo, na pessoa do senhor Rodrigo Garcia. É uma honra e um orgulho receber esta medalha do Mérito Esportivo. Para mim, no futebol, só faz sentido quando nós dividimos os nossos méritos. O Palmeiras é um clube altamente estruturado, competente e profissional, que permite a todos os seus profissionais terem todos os recursos para atingir ou pelo menos para estar mais próximo de vencer”, destacou Abel.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario