A Prefeitura de Suzano, através da Secretaria de Segurança Cidadã, informou que, atualmente, a Patrulha Maria da Penha monitora 173 mulheres vítimas que estão em risco de morte no município.
Os dados foram divulgados nesta terça-feira (06) pelo chefe da pasta, Afrânio Evaristo da Silva, em audiência na Câmara de Vereadores de Suzano.
A Patrulha Maria da Penha também realizou, de agosto a novembro deste ano, 2.271 atendimentos em rondas periódicas, 203 ocorrências a medidas protetivas; e foram efetuadas 4 prisões.
Últimas Notícias
- Tolerância zero em Suzano: Diversas motocicletas são apreendidas após abuso e irregularidades no trânsito; uma moto roubada também foi recuperada
- Homem transtornado é preso em flagrante por violência contra ex-companheira e filho, em Suzano
- Homem é preso em Suzano após roubo, sequestro e perseguição policial; trabalhador foi amarrado
A atividade foi comandada pelo vereador Jaime Siunte (PSDB) e contou com a presença dos parlamentares Lazario Nazaré Pedro (Republicanos), o Lázaro de Jesus; Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena; Marcel Pereira da Silva (PTB), o Marcel da ONG.
Perturbação do sossego e apreensão de drogas
Silva explicou que a Guarda Civil Municipal (GCM) conta com um efetivo de 193 guardas civis, que atuam na Defesa Civil; Rondas Ostensivas de Motocicletas (Romo); Rondas Ostensivas Municipal (Romu); Canil; Patrulha Maria da Penha; e Grupamento de Proteção Ambiental (GPA). A GCM conta com 41 viaturas e 196 armamentos.
O secretário falou que de agosto a novembro deste ano, a pasta registrou 316 ocorrências de perturbação de sossego; 61 apreensões de entorpecentes; 53 autos localizados; 16 apreensões de autos e 6 flagrantes de tráfico de entorpecentes.
Nesse período, a GCM apreendeu 2.4 quilos de cocaína; 8.1 quilos de Cannabis Sativa; 4.3 quilos de crack; 3.019 unidades de lança perfume. O total de entorpecentes apreendido foi de 14.8 quilos, o equivalente, de acordo com Silva, a mais de R$ 310 mil em “prejuízo ao tráfico de drogas”.
A GCM apresentou que apreendeu ainda 3 armas de fogo; 5 simulacros; 13 celulares e R$ 4.402,25. O secretário também disse que mais de 90% das ocorrências atendidas pela GCM são originadas na Central de Segurança Integrada (CSI), através do vídeo monitoramento em conjunto com a Central de Comunicação (CCOM).
Por fim, o chefe da pasta de Segurança Cidadã disse que a pasta trabalha diariamente para aumentar a sensação de segurança da população e ressaltou que a GCM é qualificada para atuar em ocorrências.
Defesa Civil
A audiência pública abordou o trabalho realizado pela Defesa Civil de Suzano. No período de agosto a dezembro, foram realizadas 246 vistorias de monitoramento em áreas de risco e 226 ocorrências de outras categorias.
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario.