PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Presidente do Sindicato dos Delegados participa de reunião do grupo de transição do governador eleito Tarcísio de Freitas

A presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (Sindpesp), Jacqueline Valadares, e o assessor jurídico da entidade, Mário Leite de Barros Filho, participaram da reunião de transição do governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), no grupo temático de Segurança Pública e Administração Penitenciária. O encontro foi realizado na sede da Secretaria de Estado dos Negócios da Segurança Pública de São Paulo, na capital, na tarde desta terça-feira (13).  

Assim como em outras áreas do organograma do Executivo Paulista, o grupo temático de Segurança Pública foi criado para receber informações e dados da atual administração e transferir os mesmos para o governo eleito, que terá à frente Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), a partir de 1º de janeiro.  

Os especialistas que fazem parte da equipe de transição na seara da Segurança Pública têm acesso a conteúdo sobre a estrutura organizacional da pasta; aos programas, projetos e ações em andamento, bem como às pautas que requeiram adoção de providências imediatas. 

Durante a reunião de hoje, a presidente do Sindpesp apresentou propostas no sentido de promover a recuperação gradual da estrutura da Polícia Civil (defasada em mais de 16 mil homens), proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores, valorizar a atividade da Polícia Judiciária e resgatar a dignidade salarial da instituição. São Paulo é um dos estados do Brasil que mais paga mal suas forças de segurança.  

Jacqueline salientou que a adoção de tais medidas vai otimizar a investigação criminal, com direito a reflexos positivos na segurança da população, ou seja, na ponta.  

“O Sindpesp está à disposição do novo governo e dos escolhidos para liderar a Segurança Pública no estado, não apenas para contribuir com ideias e conceder apoio, mas, sobretudo, para compartilhar as necessidades da categoria. O objetivo é um só: melhorar a Segurança Pública no estado, valorizar os policiais e fazer com que a população se sinta mais tranquila e protegida”, disse.

Ao final do encontro, o deputado federal Guilherme Muraro Derrite, o Capitão Derrite (PL), indicado para secretário de Estado de Segurança Pública na próxima gestão, anunciou o delegado de Polícia Artur Dian como novo delegado-geral de SP e Gilson Cézar Pereira da Silveira como delegado geral-adjunto do estado. 

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario