Pelé para sempre: Complexo viário da entrada de Santos receberá o nome do Rei do Futebol

PUBLICIDADE

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), anunciou que o complexo viário da Nova Entrada de Santos, uma das maiores obras de infraestrutura da cidade, receberá o nome de “Rei Pelé”, em memória ao “Atleta do Século”, que faleceu nesta quinta-feira (29), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado.

Por causa da morte de Pelé, o governador decretou luto oficial de 7 dias. Rodrigo também anunciou homenagem a Pelé no complexo viário da Nova Entrada de Santos, que recebeu investimentos do Governo do Estado e faz parte de uma série de obras viárias no acesso à maior cidade da Baixada Santista.

O complexo viário vai garantir maior fluidez ao trânsito, servindo o Porto de Santos, e garantirá mais segurança a pedestres e motoristas que trafegam pelo local diariamente. O porto, inclusive, também terá seu nome alterado para “Porto de Santos Pelé”, a pedido do deputado federal eleito e ex-prefeito da cidade, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), que fez o pedido de mudança de nome ao vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (SP), e para o futuro ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, que acataram a mudança.

As obras de melhoria no sistema viário de Santos receberam mais de R$ 600 milhões em investimentos do Governo do Estado, com geração de mais de 500 empregos diretos e indiretos. O projeto foi desenvolvido pela Ecovias em parceria com a Artesp.

O decreto denominando o complexo viário da Nova Entrada de Santos foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (30).

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

Deixe um comentário

Send this to a friend