PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Câmeras de monitoramento de Ferraz de Vasconcelos auxiliam na resolução de crimes nos últimos dias; Até o furto de vaso de plantas foi flagrado

A Central Integrada de Monitoramento de Ferraz de Vasconcelos teve uma grande atuação nos últimos dias de 2022, identificando, localizando e colaborando para a prisão de criminosos que atuavam ou passavam pela cidade. Todos foram flagrados pelas câmeras de monitoramento do município e reconhecidos pelo sistema Detecta.

No primeiro caso, um veículo passou pela câmera fixa da Estrada do Bandeirante sentido Centro. Ao ser detectado pelo sistema, os agentes da Central informaram às autoridades policiais e passaram a monitorar o trajeto do veículo. Ao chegar à Rua das Palmeiras – Jardim Angelina, o criminoso se deparou com uma viatura e agentes, quando foi abordado e preso.

Na mesma Estrada do Bandeirante, outro carro que havia sido roubado, foi detectado pelas câmeras. Diante das informações, o veículo passou a ser monitorado e abordado pelos agentes na Rua Ministro Marcos Freire – Jardim Santa Rosa, três indivíduos foram presos, com eles foi encontrada uma arma de fogo.

Em outro caso, um automóvel passou pela câmera fixa do Cemitério das Palmeiras sentido Centro. O sistema da Central de Monitoramento informou que o referido veículo havia participado de um roubo a um caminhão. A Central iniciou o monitoramento do trajeto e viaturas seguiram ao encontro do carro, abordado na rua Hidelbrando da Silveira, número Jardim São João, um indivíduo foi detido e conduzido ao 1º DP do Margarida.

Mais um carro localizado pelo sistema havia sido utilizado por criminosos para roubo em um posto de combustíveis. Ele foi reconhecido pelas câmeras instaladas no Parque Nosso Recanto, dois indivíduos foram encontrados e presos.

Outro caso que chamou a atenção dos agentes de monitoramento foi o furto de um vaso no calçadão da Avenida XV de Novembro, que aconteceu nos primeiros dias do ano. Segundo informações, o homem estava andando, foi em direção ao vaso, virou o objeto, derrubou toda a terra de dentro e saiu segurando o vaso.

Segundo a Prefeitura, a Guarda Civil Municipal (GCM) já realizou o reconhecimento facial do indivíduo que furtou o vaso e está fazendo buscas pela região.

“A Central de Monitoramento está auxiliando no combate a criminalidade, nos flagrantes de descarte irregular de lixo, na recuperação de veículos roubados ou furtados, entre muitas outras ações, estamos avançando na área da segurança”, afirma o secretário de Segurança, Renato Gomes.

Outro ponto importante da Central de Monitoramento é a possibilidade de interligação do serviço com câmeras de empresas, comércios, escolas e unidades de saúde.

A Central Integrada de Monitoramento conta com 100 equipamentos instalados em 62 pontos estratégicos do município, são câmeras fixas e “speed domes” de última geração com tecnologia de detecção facial, reconhecimento facial, inteligência artificial e com um poder de aproximar uma imagem em até 200 vezes.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario