Obras do Córrego Paraibuna, em Poá, avançam e atingem 50% de sua conclusão; Objetivo é evitar alagamentos

PUBLICIDADE
    

Nesta semana, as obras de recuperação do trecho do córrego do Paraibuna, localizado no trecho entre a rua Bauru e a travessa Ferdinando Romano, no Jardim Estela, em Poá, avançaram e atingiram 50% de sua conclusão, de acordo com balanço da Prefeitura de Poá, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas.
Até o momento já foram realizados os serviços de limpeza e a construção parcial de um novo muro de contenção.

Segundo a Prefeitura, nesta fase estão sendo realizadas a execução de aduelas de concreto armado e a concretagem do fundo do córrego, serviços essenciais para o decorrer da obra. A revitalização foi iniciada em meados de 2021, devido à queda do antigo muro de contenção que obstruiu o canal, e visa reduzir os impactos causados pelas chuvas aos munícipes que moram às margens do local.

”O córrego Paraibuna é consideravelmente extenso e muito importante para o município, pois é responsável por captar um grande volume de água e com a queda do antigo muro de contenção, as casas ao redor do córrego foram invadidas pela água. O objetivo é que a partir dessas ações consigamos diminuir consideravelmente os problemas dos moradores da região”, ressaltou o chefe da Pasta, Ricardo Leão.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

Deixe um comentário

Send this to a friend