Prefeitura de Mogi das Cruzes entrega escadaria e rampa que ligam o Parque Olímpico à Vila Brasileira

PUBLICIDADE
    

O prefeito Caio Cunha entregou, na manhã da última quarta-feira (04), a escadaria e rampa de acesso que ligam as avenidas Júlio Simões e Rosa Aparecida Carvalho Bertaiolli, conectando o Parque Olímpico à Vila Brasileira.
O dispositivo foi implantado em atendimento à demanda da comunidade local, visando ofertar facilidade e principalmente segurança a todos os pedestres, incluindo pessoas com deficiência (PCD’s), que fazem uso diário dessa travessia.

Segundo a administração municipal, a obra teve investimento de R$ 217.402,21 e executada pela empresa PS Engenharia, contratada mediante licitação pública para os trabalhos, sob coordenação da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana. Ela resulta de um trabalho de escuta com a comunidade do bairro, que já fazia o trajeto, porém de forma improvisada e sem a estrutura adequada para tal.

“É mais uma obra que tiramos do papel para atender as necessidades específicas que os moradores da região nos trouxeram. Nossa gestão é feita com pessoas e para pessoas, e este é só mais um exemplo desse modelo participativo. Não é uma obra de grande porte, mas é um trabalho que traz dignidade e pertencimento à população aqui do Parque Olímpico e da Vila Brasileira”, informou o prefeito.

Além da escadaria para a ligação entre as duas vias, foi feita a construção de uma rampa anexa, composta por quatro níveis, para garantir o deslocamento seguro entre os dois bairros às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario

Deixe um comentário

Send this to a friend