Na manhã deste sábado (04), ocorreu uma tragédia na área central de Suzano. Pouco após às 6 da manhã, o teto do Privilege Bar, localizado na rua Sete de Setembro, desabou, deixando feridos.
Pelo menos cinco vítimas foram socorridas para hospitais da região do Alto Tietê. A maioria dos atendidos tinham fraturas no corpo, segundo informações preliminares.
O Corpo de Bombeiros atua no local para desde cedo. O helicóptero Águia da Polícia Militar também foi acionado.
Últimas Notícias
- Tolerância zero em Suzano: Diversas motocicletas são apreendidas após abuso e irregularidades no trânsito; uma moto roubada também foi recuperada
- Homem transtornado é preso em flagrante por violência contra ex-companheira e filho, em Suzano
- Homem é preso em Suzano após roubo, sequestro e perseguição policial; trabalhador foi amarrado
O local do desabamento está totalmente isolado e o caso é investigado pela Delegacia Central de Suzano.
Através de nota, a Prefeitura de Suzano se posicionou sobre o caso. O governo afirma que o estabelecimento operava de forma irregular e havia sido interditado há um mês.
“A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã informa que, na manhã deste sábado (04), foi acionada às 6h05 para uma ocorrência envolvendo o desabamento de uma parte do teto de um bar, localizado na rua Sete Setembro, na malha central.
O estabelecimento estava operando de forma irregular, tendo sido interditado há um mês pelo Departamento de Fiscalização de Posturas e pela Vigilância Sanitária por falta de documentação.
Periodicamente a prefeitura tem feito fiscalização. Inclusive, na noite desta sexta-feira (03), às 22 horas, as equipes dos órgãos fiscalizadores passaram pelo local, que se encontrava fechado, e interditou um dos bares ao lado, que também estava com documentação incompleta.
De acordo com o Departamento de Fiscalização de Posturas, a suspeita é de que o bar tenha sido aberto durante a madrugada, o que é considerado ilegal, haja vista a interdição realizada anteriormente. Com isso, o órgão, junto à Vigilância Sanitária, deverá promover o bloqueio do alvará de funcionamento.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, quatro pessoas foram feridas, sendo duas com escoriações leves e liberadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência; uma encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba; e outra levada ao Pronto Socorro Municipal.
Neste último caso, um paciente de 28 anos recebeu o atendimento necessário no PS, sendo medicado e, neste momento, aguarda o resultado de exames de imagem para posterior atendimento junto à ortopedia.
É importante frisar que os órgãos fiscalizadores, GCM, Fiscalização de Posturas e Vigilância Sanitária, têm realizado diariamente o monitoramento dos bares da cidade, tendo potencializado os trabalhos neste começo de ano com a Operação Saturação, que conta com participação da Polícia Militar, com a fiscalização de cerca de 54 estabelecimentos.
Quanto ao trânsito, parte da rua Sete de Setembro, que é mão única, foi interditada para perícia. Desta forma, a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana está na organização do trânsito. Os motoristas devem se anteceder uma rua à direita (rua Quinze de Novembro) ou pegar a segunda direita (rua Sara Cooper).”, finaliza a nota.
Veja imagens e um vídeo do local, abaixo.
Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis
Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario