PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Com 580 gramas, bebê prematuro nascido em Suzano recebe alta após quatro meses

A pequena Milena nasceu após somente 26 semanas de gestação (O equivalente a um semestre de gravidez), com apenas 580 gramas, o menor peso já registrado na Santa Casa de Misericórdia de Suzano. Após quatro meses de acompanhamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal, ela teve autorização para ir para casa na semana passada e pode desfrutar da companhia e cuidados da família.

O espaço da UTI Neonatal da Santa Casa é reservado para o tratamento de crianças prematuras e que apresentam alguma complicação ao nascer e, posteriormente, necessitem de cuidados de terapia intensiva. O trabalho de uma equipe multidisciplinar possibilita, além da assistência médica, a disponibilização de serviços essenciais para a população suzanense.

A Câmara de Vereadores homenageou os profissionais durante sessão nesta quarta-feira (15), por meio de uma Moção de Aplausos. A honraria foi uma indicação do vereador Maizena, com objetivo de valorizar toda a equipe responsável pelo cuidado com a bebê. Na ocasião, o secretário de Saúde de Suzano, Pedro Ishi também foi homenageado.

Segundo ele, iniciativas como esta são motivadoras para que os serviços oferecidos à população tenham cada vez mais empenho, qualidade e motivação por parte dos profissionais de saúde.
“Agradeço a todos os vereadores pelo prestígio e por essa bonita cerimônia realizada nesta noite, na pessoa do presidente da Casa de Leis: Joaquim Rosa. O nascimento e bem-estar da menor bebê prematura é mais um indicativo do quanto este trabalho humanizado é importante e salva vidas”, afirmou o secretário.

Ishi reforçou o reconhecimento por parte do Legislativo municipal e enalteceu todos que estiveram envolvidos nesta conquista.
“Reforço meus parabéns em nome do interventor da Santa Casa, Sadao Sakai, da diretora Polly Souza e da diretora da RUE (Rede de Urgência e Emergência), Cíntia Steffens Watanabe. Por fim, agradeço a minha família que esteve comigo, minha esposa Déborah Raffoul, e meus filhos Mateus e Rafinha, meu porto-seguro“, emendou.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi também ressaltou o trabalho efetuado pela equipe no cuidado com a bebê.
“Quando recebi a notícia de que a Milena estava indo para casa, não pude conter a alegria tamanha a minha satisfação. Digo isso porque ela, com a ajuda e competência dos profissionais, lutou bravamente, se fortaleceu, e pôde ir para casa e ficar ao lado da família. Quero apontar o trabalho feito por médicos, enfermeiros e demais profissionais envolvidos; vocês são verdadeiros heróis, assim como a pequena Milena, e são merecedores de todas as homenagens”, afirmou Ashiuchi.

O prefeito também elogiou o trabalho do secretário de Saúde e do interventor municipal por suas atuações.
“Tenho que destacar o trabalho feito pelo Pedro e pelo Sadao à frente da Santa Casa. Ouvimos muitos casos de crianças que nasceram com sete meses de gestação e conseguirem se recuperar após passar o período necessário na UTI, mas não existem muitos casos de bebês nascidos com seis meses e nesse sentido a Santa Casa executou um trabalho excepcional, parabéns ao dois”, finalizou.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario