PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Vagalume: nova unidade de saúde pública infantil de Mogi das Cruzes será inaugurada nesta segunda-feira (06)

O Vagalume, novo equipamento de saúde infantil de Mogi das Cruzes, será aberto ao público a partir das 7 horas da próxima segunda-feira (06). O equipamento funcionará no antigo prédio do Pró-Mulher, localizado na rua Manuel de Oliveira, número 30, no Mogilar.

De acordo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, o serviço irá ampliar e humanizar o serviço de Pronto Atendimento para crianças da cidade com avanços importantes, como o aumento da capacidade de atendimento e o acolhimento especializado.

A comemoração de entrega do Vagalume está marcada para sábado (04), às 10 horas, e, na sequência, o equipamento passará por higienização terminal visando o início das atividades.

O equipamento substituirá o Pró-Criança, do qual, o atendimento já foi encerrado. Os pacientes estão sendo redirecionados ao Pronto Atendimento Infantil 24 horas do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, em Braz Cubas, que até segunda-feira (06) funcionou como principal referência pediátrica para urgência e emergência.

Vagalume

A nova unidade funcionará 24 horas, todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados. Ela contará com seis consultórios médicos; 15 pontos de inalação; três leitos de emergência e cerca de 100 lugares de espera em recepções lúdicas e humanizadas.

Segundo a administração municipal, toda a equipe médica e de enfermagem é especializada em Pediatria e o atendimento será com prioridade para casos de emergência, conforme classificação de risco realizada na chegada de cada paciente. Haverá ainda psicólogo para acompanhamento e orientação dos casos necessários, das 10 às 22 horas.

A unidade também será dotada de uma farmácia interna instalada para atendimento exclusivo dos pacientes em consulta no local.

O grande diferencial do Vagalume será o atendimento especializado e humanizado, com total acolhimento para crianças com transtorno do espectro autista e necessidades especiais.

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario