PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pela internet, família de Suzano arrecada dinheiro para tratamento do filho de 11 meses

Miguel Marques é um sorridente menino de apenas 11 meses. Ele é filho do casal Daniele e Ailton Marques, moradores do Jardim Casa Branca, em Suzano. Recentemente, o pequeno Miguel foi diagnosticado com braquicefalia craniana, uma doença que causa a má formação do crânio da pessoa, podendo acarretar uma série de sequelas que mudam toda a dinâmica da vida. O tratamento, porém, era caro demais para a família, o que os motivou a criarem uma campanha na internet para arrecadar o valor necessário.

Segundo Daniele, a condição do filho foi descoberta recentemente, na última segunda-feira (06).
“Foi durante um exame solicitado pelo especialista que foi confirmado assimetria craniana com grau de deformidade moderada”, contou.

Para tratar a criança, seria preciso uma órtese, um capacete que auxilia na redução da deformidade na cabeça. O problema é que o aparelho custa por volta de R$ 15,6 mil, dinheiro que a família não tem.
Além disso, a órtese requer uma manutenção quinzenal, que também custaria para a família. A preocupação, porém, era que, devido à demora em começar o tratamento, Miguel passasse a desenvolver sequelas como consequência da deformação craniana.

“A médica disse que se o Miguel não fizer o quanto antes esse tratamento ele pode sofrer alguns traumas como atrasos no neurodesinvolvimento, limitação de movimento da cabeça, alteração na visão, estrabismo, dores de cabeça crônicas, deformação facial, má oclusão dentária, torcicolo muscular dentre outros problemas”, explicou Daniele.

O uso da órtese, porém, ainda não é garantia de que Miguel não carregará sequelas. “A médica não garantiu 100% que ele não tenha sequelas, porém, as crianças que tratam dificilmente ficam com sequelas. Então hoje não sabemos dizer [se ele sofrerá com sequelas], só após o tratamento”.

Todo o tratamento da criança será realizado na clínica Helper Kids, em Campo Belo, em São Paulo. A distância para a casa da família Marques é de 37 km, que deverão ser percorridos a cada quinze dias.
“Devido ao custo elevado, não temos condições financeiras para manter esse tratamento, atualmente somente meu esposo é provedor da casa e não temos como manter essa despesa”, afirmou.

A vaquinha foi a única solução encontrada por Daniele e Ailton para custear os cuidados com o filho, uma vez que nem convênio empresarial e nem o Sistema Único de Saúde cobrem o tratamento.

Por fim, Daniele fez um apelo, junto a seu marido, para que as pessoas possam ajudar a família na luta pelo tratamento do filho.
“Peço encarecidamente a ajuda de todos para que o Miguel possa seguir com esse tratamento. Me coloco a disposição em manter a transparência em todos os custos e avanço no tratamento. Aqueles que não puder ajudar financeiramente peço que me ajude compartilhando esse meio de vaquinha assim consigamos alcançar mais pessoas para essa causa”, terminou.

A vaquinha pode ser acessada por meio do link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ortese-craniana-e-tratamento-miguel

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario