Em São Paulo, estudante ataca escola, mata uma professora e deixa outros cinco feridos

Um adolescente de 13 anos esfaqueou seis pessoas numa escola estadual na cidade de São Paulo, nesta segunda-feira (27). Uma das professoras não resistiu aos ferimentos e morreu.

O ataque aconteceu na escola estadual Thomazia Montoro, na rua Adolfo Melo Júnior, na Vila Sônia, zona oeste da capital paulista. A vítima é a professora de ciências Elizabeth Terrero, de 71 anos.

O jovem responsável pelos ataques é um dos alunos do 8º ano do ensino fundamental da unidade. Segundo relatos de testemunhas que estavam no local, o aluno chegou normalmente na escola hoje pela manhã, colocou uma máscara com estampa de caveira e esfaqueou a professora pelas costas.

Ainda depois atacou outra professora e mais quatro alunos. Depois que a Polícia Militar foi acionada, o adolescente foi apreendido.

Todas as vítimas foram encaminhadas aos Hospitais das Clínicas, Bandeirantes, Universitário e São Luís. Quatro já receberam atendimento e estão estáveis. Um aluno em estado de choque permanece em acompanhamento.

Os secretários de Estado da Educação, Renato Feder, e da Segurança, Guilherme Derrite, foram à escola para tomar as primeiras medidas e prestar apoio a professores, familiares e alunos.

Segundo Derrite, uma das professoras foi responsável por imobilizar o rapaz e impedir que a tragédia fosse maior. De acordo com o chefe da pasta, a funcionária da escola mobilizou o agressor e fez com que a arma branca fosse retirada dele. Ele ainda lamentou o episódio e disse que o foco agora é dar assistências às vítimas e famílias que passaram por isso.

As aulas foram suspensas nesta terça-feira (28).

O Governo de São Paulo lançou uma nota onde informa e lamenta a morte da professora. “O Governo do Estado de São Paulo informa, com pesar, a morte de uma professora de 71 anos, vítima de um ataque à faca na Escola Estadual Thomazia Montoro em São Paulo. Ela havia sido encaminhada em estado grave para o Hospital Universitário da USP”.

Em viagem à Europa, o governador Tarcísio de Freitas se manifestou pelas redes sociais e lamentou o ocorrido: “Não tenho palavras para expressar a minha tristeza com a notícia do ataque a alunos e professores da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia. O adolescente de 13 anos já foi apreendido e nossos esforços estão concentrados em socorrer os feridos e acolher os familiares”, escreveu.

(com informações do jornal Folha de São Paulo)

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario