PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em Suzano, vereadores recebem comissão de pais de alunos e pedem ao Governo medidas urgentes para garantir a segurança nas escolas

PUBLICIDADE

Os vereadores de Suzano receberam uma comissão de pais que protestou pedindo maior segurança nas escolas da cidade, nesta quarta-feira (05).
O assunto voltou a ser debatido durante a sessão ordinária pelos parlamentares, após o ataque a uma creche em Blumenau, em Santa Catarina, deixar quatro crianças mortas.

Um grupo de pais e responsáveis de alunos de Suzano realizaram uma manifestação em frente da Câmara de Vereadores, pedindo mais segurança nas escolas e creches, em meio à tensão de recentes ataques realizados nas unidades de ensino ao redor do Brasil.

Antes da sessão ordinária, os vereadores realizaram uma reunião com os secretários de Educação (Leandro Bassini) e de Governo (Alex Santos), para questionar as medidas tomadas pela administração municipal para coibir novos atentados nas unidades da cidade.

Nessa reunião, os parlamentares explicaram aos representantes do Executivo que muitas mães e pais estão com receio de enviar os filhos às aulas. Os vereadores pediram aumento no investimento da Prefeitura na segurança das escolas. Eles sugeriram, por exemplo, a realização de uma parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM) para a permanência de um guarda nas escolas.

A comissão de pais foi atendida pelos vereadores durante uma pausa na sessão ordinária e os parlamentares explicaram que a Casa de Leis já havia se reunido com os secretários e que seria solicitada uma reunião com o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) nesta quinta-feira (06).

Ainda sobre esse assunto, foram aprovadas duas moções de apelo, direcionadas ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e ao prefeito de Suzano, pedindo “medidas urgentes para garantir a segurança nas escolas”.

Audiência

Também ficou decidido que a Comissão Permanente de Educação, Cultura, Esporte e Turismo da Câmara de Suzano realizará na próxima segunda-feira (10), às 17 horas, uma audiência pública para discutir a segurança no âmbito escolar no município.

A audiência pública poderá ser acompanhada no Plenário da Casa de Leis, que fica na rua dos Três Poderes, 65, Jardim Paulista.

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Divulgação

Participe do canal “Clube Hoje Diário” no Telegram, é totalmente grátis

Temos um convite para todos vocês que acompanham o site HojeDiario.com, conheça o canal “Clube Hoje Diário” no Telegram.
Lá, vocês terão acesso a notícias fresquinhas, vagas de emprego, informações sobre concursos públicos, entretenimento e muito mais.
Ofereceremos sorteios, promoções e cupons de descontos especialmente para membros do canal.
Lembrando, para participar do canal Clube Hoje Diário, É TOTALMENTE DE GRAÇA.
Para participar, basta você ter Telegram e acessar o link https://t.me/clubehojediario