A Prefeitura de Itaquaquecetuba começou a Campanha de Vacinação Contra a Influenza e os grupos prioritários podem se vacinar até o dia 31 de maio.
A vacinação acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas. Para receber o imunizante, é necessário comparecer na unidade munido com documento de identidade com foto, CPF, cartão SUS e cartão vacinal.
O grupo prioritário é composto por crianças de 6 meses a menores de 6 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores do ensino básico e superior, idosos de 60 anos ou mais e profissionais das forças de segurança.
Últimas Notícias
Além disso, pessoas com doenças crônicas não-transmissíveis e condições clínicas especiais, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, profissionais do sistema prisional e socioeducativo, população carcerária e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas também podem tomar o imunizante.
A secretária de Saúde, Ariana Julião, destacou a importância do público-alvo se imunizar contra a gripe.
“A 25ª campanha acontece em um momento crucial. Mais do que nunca, entendemos a importância da ampla vacinação e, além disso, é uma ótima oportunidade para atualizar a caderneta de vacinação e ficar em dia com a saúde”, disse.
Para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, que tomarão a vacina pela primeira vez, será feita a aplicação de duas doses com um intervalo de 30 dias da primeira aplicação. Os demais públicos tomarão apenas uma dose. Neste ano, visando ampliar a cobertura vacinal, todos os grupos prioritários serão atendidos de uma vez.
“Nosso plano de vacinação está de acordo com as indicações dos governos estadual e federal, atendendo prioritariamente idosos, crianças e pessoas que estão mais expostas ao vírus. Uma cidade desenvolvida é construída por pessoas saudáveis, vacinadas e que sabem a importância das vacinas”, completou o prefeito Eduardo Boigues.